Google Currents

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Google Currents
Google Currents.png
Desenvolvedor Google
Plataforma Android,iOS
Idioma(s) 37 línguas
Licença proprietário, gratuito
Página oficial [1]

Google Currents lançado em dezembro de 2011, chamado no Brasil de Google Atualidades é um serviço web que formata de maneira especial as notícias artigos publicados por jornais, revistas e sites na internet, apresentando os textos como se eles fizessem parte de uma publicação especial, que pode ter sua página virada com um simples passar de dedo.[1]

Sobre o Google Currents[editar | editar código-fonte]

De maneira semelhante a outros softwares do gênero, como o Flipboard, o leitor pode escolher quais serão as fontes dos textos a serem lidos. Porém, o Currents possui algumas vantagens em relação ao seus concorrentes, como a integração com o Google Tradutora, permitindo que as pessoas que não dominem determinado idioma possam traduzir, automaticamente, textos para a sua língua materna.[2]

Funcionalidades[editar | editar código-fonte]

Tendências

Uma das categorias que o aplicativo disponibiliza é chamada “Tendências”; nela são mostradas as cinco principais notícias do dia, divididas por categorias.

Compartilhamento

Na parte inferior da tela são visíveis alguns ícones de ações que o aplicativo pode fazer. Uma das ações, que é possível ao clicar no ícone com duas setas, é o compartilhamento de um determinado artigo nas redes sociais do usuário, através de e-mail ou SMS.

Google Tradutor

Como a grande maioria das revistas, jornais e sites que servem como fonte de conteúdo para o aplicativo estão em inglês, o Currents oferece a possibilidade de traduzir o texto. Ao clicar no ícone do globo terrestre, também na parte inferior da tela, será possível fazer a tradução de um artigo para português ou para qualquer um dos 37 idiomas disponíveis.

Leitura offline

Além do leitor conseguir usar o aplicativo estando conectado à internet, o Google Currents apresenta uma versão para leitura offline. é também possível escolher a forma de sincronização do aplicativo com a internet, além de garantir a visualização dos artigos e publicações mesmo estando offline.

Referências

  1. lo-.htm O que é o Google Currents-TecMundo. Página visitada em 17 de novembro de 2012.
  2. O que é o Google Currents-TecMundo. Página visitada em 17 de novembro de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]