Google News

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Google News
Google-News logo.png
Requer pagamento? Não
Gênero Motor de busca de notícias
Cadastro Não requer cadastro
País de origem Estados UnidosEstados Unidos
Idiomas Multilingue (~24)
Lançamento Abril de 2002
Proprietário Google
Página oficial www.new.google.com/

Google News (Google Notícias nas versões em português) é um serviço da empresa americana Google Inc. que permite a visualização e a busca de notícias na internet. O grande diferencial do Google News é que as notícias apresentadas em sua página não são escolhidas e organizadas por editores humanos mas sim através de um algoritmo, que leva em conta, dentre outros fatores, o número de vezes em que determinada notícia aparece e em quais sites ela aparece. As notícias são atualizadas periodicamente.

A primeira versão do Google News foi em inglês, voltada primariamente para o público dos Estados Unidos, entretanto, já existem versões do Google News para outros países e línguas: Argentina, Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá (em inglês e francês), República Popular da China, Chile, Coreia do Sul, Espanha, França, Hong Kong, Índia, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Reino Unido, Suíça (em francês e alemão) e Taiwan.

Em novembro de 2005 foram lançadas as versões em português tanto para o Brasil como para Portugal.1

Números[editar | editar código-fonte]

Na versão brasileira e na versão de Portugal, o Google News pesquisa em cerca de 1.500 fontes. Na versão estadunidense são 4500 fontes pesquisadas.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]