Google Voice Search

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde novembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Google Voice Search
GoogleVoiceSearch.png
Desenvolvedor Google
Plataforma Android, iOS,BlackBerry,Symbian
Idioma(s) multilíngue
Sistema operacional Windows 7,Windows XP ou superior,Mac OS,Google Chrome OS
Gênero(s) buscadores de voz
Licença proprietário, gratuito
Página oficial [1]

Google Voice Search é um produto do Google que permite que alguém usar o Google Search, falando em um telefone celular ou computador, ou seja, fazer com que o dispositivo procure dados sobre inserção de informações sobre o que procurar no dispositivo pela voz. Também é acionado pela voz e permite dar comandos para um telefone Android. Este recurso é porém, atualmente limitada a apenas algumas línguas.

História[editar | editar código-fonte]

Google Voice Search era uma ferramenta do Google Labs que permitiu que alguém a usar seu telefone para fazer uma consulta do Google. Depois que o usuário chamado (650) 623-6706 buscassem o número de sistema de busca do Google Voice, eles iriam esperar as palavras-chaves de pesquisas e, em seguida, dizer as palavras-chave. Em seguida, eles iriam esperar tanto para que a página seja atualizada, ou clicar em um link para abrir a página de pesquisa que o usuário solicitou. No momento, tanto o demo deste serviço e a página foram fechados. Desde a introdução do serviço, os produtos do Google, como o Google Maps e Google Mobile App, foram desenvolvidas para utilizar a tecnologia de reconhecimento de fala de várias maneiras.

Google Voice Search no Google.com[editar | editar código-fonte]

Em 14 de junho de 2011, o Google anunciou em seu evento o Google Search. Dentro que vai começar a rolar para fora no Google.com, durante os próximos dias. O Google tem apoiado, mas apenas com o navegador Google Chrome.

Integração em outros produtos do Google[editar | editar código-fonte]

Google Maps com busca por voz

No verão de 2008, o Google adicionou busca por voz para a versão BlackBerry Pearl do Google Maps para dispositivos móveis, permitindo que os usuários dizer suas pesquisas, além de digitá-las.

Google Mobile App com busca por voz

O Google Mobile App para BlackBerry e Symbian permite aos usuários pesquisar no Google por voz com o toque de um botão, falando suas consultas. O Google também apresentou pesquisa de voz para todos telefones Android com a atualização da plataforma 1.1. Em novembro de 2008, o Google adicionou a busca por voz no Google Mobile App no ​​iPhone. Com uma atualização posterior, o Google anunciou a Pesquisa de voz para o iPod touch. Ela requer um microfone de terceiros. Em 5 de agosto de 2009, a T-Mobile lançou o MyTouch 3G com o Google, que possui um toque Pesquisa do Google Voice Search.

Google Voice Search no YouTube

Desde março de 2010, uma derivação beta do Google Voice Search é usado no YouTube para oferecer opcionais anotações de texto automático de legendas de vídeos no caso em que as anotações não são fornecidos. Este recurso é voltado para pessoas com a audição prejudicada e, no momento, só está disponível para uso por usuários da língua inglesa.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.