Googleplex

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Googleplex
Vista aérea do Googleplex
Fundação 1998
Fundador(es) Larry Page e Sergey Brin
Sede Mountain View, Santa Clara, Califórnia

A palavra Googleplex pode ter diversas conotações:

  • A potência de 10 elevado a um googol, ou seja, o número 1 seguido de um google de zeros.
  • O complexo de edifícios que formam a sede da empresa Google, situada na cidade de Mountain View, Califórnia, Estados Unidos.
  • A um computador da Sétima Galáxia de Luz e Engenho, capaz de calcular a trajetória de cada grão de poeira em uma tempestade de areia de cinco semanas em Beta de Dangrabad, segundo a página 162 do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.

Com é sabido, o nome da empresa Google é uma derivação do nome googol, fruto de um mal-entendido no período inicial da empresa. Googol é o nome dado pelo sobrinho do matemático norte-americano Dr. Edward Kasner à centésima potência do número 10, ou seja, 10 elevado a 100 (algarismo 1 seguido de 100 zeros).[1]

Dialeto do Googleplex[editar | editar código-fonte]

  • Noogler - novo funcionário do Googleplex
  • Google 15 - Pounds que os Nooglers ganham quando começam a trabalhar no Googleplex
Panorama do interior do complexo.

Referências

  1. As Grandes Maravilhas da Matemática, livro do Professor Júlio César de Mello e Souza, também conhecido pelo pseudônimo oficial Malba Tahan, páginas 212, ed. 1945.

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Googleplex