Gordon Freeman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gordon Freeman
Série de jogos Série Half-Life
Primeiro jogo Half-Life
Portal Games

Gordon Freeman, Ph.D, Seattle, Washington,EUA, é o protagonista dos jogos Half-Life e Half-Life 2 , assim como suas novas expansões: Episode One e Episode Two. Pouco se sabe a respeito deste calado homem. Ele tem 27 anos como foi dito no começo do primeiro jogo. O ato, por parte dos criadores, de manter Gordon sempre calado foi justamente para que os jogadores se sentissem na pele do protagonista.[1]

Outras aparições na série Half-Life[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em Half-Life: Opposing Force, Adrian Shephard encontra Gordon quando este último está prestes a se teletransportar para Xen. Tentar segui-lo pelo teletransportador irá causar um "paradoxo temporal" que faz com que Adrian caia num vácuo de Xen, encerrando assim o jogo.

Em Half-Life: Blue Shift, Gordon é visto por Barney três vezes: logo no início, Gordon é visto passando por um bonde; depois, é possivel vê-lo, pela câmera de vistoria, sendo cumprimentado por um cientista; por último, já no final do jogo, Gordon é visto sendo carregado por dois fuzileiros navais da HECU para o compactador de lixo.

Nestas aparições, mesmo não sendo o protagonista, Gordon permanece em silêncio.

Referências

  1. Half-Life Storyline - Planet Half-Life. planethalflife.gamespy.com. Página visitada em 1º de agosto de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.