Gorilla (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Gorilla é um jogo eletrônico feito em Qbasic distribuído juntamente com o Qbasic em algumas versões do DOS e do Windows: MS-DOS 5, Windows 3.1x, Windows 95/98 e Windows NT 4.0. Desse jogo surgiram outros no mesmo estilo, dentre os mais famosos está o Worms.

É um jogo por turno e para duas pessoas. Cada jogador controla um gorila que fica em um dos lados. Ele deve atirar uma banana-bomba acertando o gorila do lado oposto do cenário, calculando corretamente a angulação e força do tiro, observando a intensidade e direção do vento que influencia na trajetória da banana. No início do jogo é possível definir algumas opções como intensidade da gravidade e força máxima do vento. O cenário é composto por prédios gerados aleatoriamente e quando a banana acerta uma parte do cenário, essa parte acertada "explode" e some formando um círculo vazio.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.