Gorpo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Gorpo é um personagem do desenho animado He-Man e os Defensores do Universo

Gorpo é um mágico residente no Palácio Real que acompanha o príncipe Adam e também He-Man em alguns eposódios da série. Em sua terra natal, Trolla, é considerado um grande mágico porém desde que chegou em Etérnia não conseguiu fazer nenhuma mágica corretamente. Gorpo é sobrinho de Montrok, que lhe ensinou tudo o que ele sabe sobre mágica.

A espécie de qual Gorpo faz parte tem o costume de jamais revelar seu rosto, todos utilizam um enorme chapéu e uma espécie de véu sobre a face, apenas seus enormes olhos são visíveis. Só quando há um verdadeiro interesse amoroso entre os homens e mulheres daquele planeta é que eles retiram as indumentárias e se mostram como são aos parceiros.

Esse fato aconteceu com Gorpo em um dos episódios de He-Man e os Defensores do Universo.

Uma curiosidade, a enorme letra O que ele trazia na sua roupa, vem de Orko, o nome utilizado na versão em inglês. O nome Gorpo vem das versões preliminares do personagem. Porém, em animações, são preferidos personagens simétricos para facilitar o espelhamento, dessa forma não é necessário fazer dois desenhos praticamente iguais com orientação invertida, o mesmo desenho pode ser invertido. Pela falta de simetria da letra G, foi decidido renomear o personagem para Orko e colocar uma letra O em sua roupa.

Junto com a Feiticeira e o Mentor, Gorpo era um dos únicos que sabia que o príncipe Adam se transformava em He-Man.


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.