Gosamyr

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Gosamyr é uma personagem alienígena, presente nas histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics (em um pequeno arco de histórias dos Novos Mutantes).

História[editar | editar código-fonte]

Gosamyr é uma alienígena oriunda de uma raça praticamente extinta, devido às suas características altamente perniciosas. As fêmeas de sua raça, fisicamente belíssimas, possuem uma capacidade enfeitiçante nata, que força os machos de qualquer espécie a lutarem para possuí-la. Quando atingem a fase adulta, elas sofrem uma transformação, perdendo sua aparência bela, mas se transformando em um monstro superpoderoso, com poder suficiente para destruir um sistema estelar.

Ao ser resgatada pelos Novos Mutantes, Gosamyr passa um tempo com o grupo (inclusive durante Saga Inferno) mas, ao ver os efeitos que sua presença tinha sobre os membros masculinos, resolve sair do planeta para a proteção de seus amigos. Com a ajuda de Prona (a nave sapiente que servia como base para os Novos Mutantes), Gosamyr é enviada até um planeta de místicos, tencionando pedir ajuda para aprender a controlar seus dons. Desde então, ela não foi mais vista.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

No estágio do pré-casulo, Gosamyr possui asas que permitem que voe sobre distâncias curtas;pode tornar-se invisível,quando se envolve nela.Possui um controle empático sobre os machos, de qualquer espécie, que se usa na maior parte para seduzir ou causar a conflito. Após sua hibernação Gosamyr ganhará grande tamanho e força. Se usado demasiado seu poder pode destruir um planeta inteiro,ou mesmo um sistema solar.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]