Governador de Vermont

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Governador de Vermont
Brasão de Vermont
Peter Shumlin 2010 crop.jpg
No cargo
Peter Shumlin

desde 6 de janeiro de 2011, Democratic & Working Families Party
Designado por Sua Excelência
Duração Dois anos, sem limite de mandato
Inaugurado por Thomas Chittenden
Criado em 1791, Constituição de Vermont
Sucessão A cada dois anos, a não ser reeleito

O Governador de Vermont é o chefe do governo do Vermont, estado dos Estados Unidos. O governador é eleito em dois em dois anos, sendo a última eleição em 2010; Vermont e Nova Hampshire são os únicos estados a realizar eleições para governador a cada dois anos, em vez de a cada quatro. Não há limite no número de mandato que um governador pode servir.[1]

O governador em exercício é Peter Shumlin. Na sua eleição, ele foi eleito pelo partido democrata. Ele é o 81º governador de Vermont. Dois outros, Thomas Chittenden e Moisés Robinson , serviram como governador da República de Vermont antes da admissão de Vermont à União em 1791.

O gabinete do governador está localizado em Montpelier, Vermont. Escritório cerimonial do governador, usado durante a sessão legislativa da Assembléia Geral, está localizada no na Assembliea de Vermont, também em Montpelier.

A Constituição de Vermont dá os seguintes poderes ao governador:

  • Nomear todos os oficiais
  • Para conceder indultos e remeter multas, exceto para os casos de traição, em que o governador só podem conceder adiamentos até o final da próxima sessão da Assembléia. E para os casos de impeachment, em que o governador não pode conceder perdão
  • Para "tomar cuidado para que as leis sejam fielmente executadas" e "acelerar a execução de medidas, como pode ser deliberada pela Assembléia Geral"
  • "Colocar os embargos , ou proibir a exportação de qualquer mercadoria "por até 30 dias durante um recesso da Assembléia Geral
  • A "concessão de licenças, como deve ser dirigido por lei"
  • Para chamar sessões especiais da Assembléia Geral, quando necessário
  • Para ser o " Capitão-Geral e Comandante-em-chefe "das" forças do Estado "(a Guarda de Vermont e a Guarda Nacional de Vermont)

O vice-governador é eleito em eleição separada, que assume os poderes do governador, caso haja uma vaga no cargo de governador ou o governador não foi capaz de servir. O vice-governador é também o tenente-geral das "forças do Estado."

Referências

  • Doyle, William T. "The Vermont Political Tradition and Those Who Helped Make It." Doyle Publisher: 1987. ISBN 0-9615486-1-4.
  • Duffy, John J., et al. The Vermont Encyclopedia. University Press of New England: 2003. ISBN 1-58465-086-9.
  • Potash, P. Jeffrey, et al. Freedom and Unity: A History of Vermont. Vermont Historical Society: 2004. ISBN 0-934720-49-5.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]