Governo Regional do Curdistão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O Governo Regional do Curdistão (GRC; em curdo: حکومەتی هەرێمی کوردستان, Hikûmetî Herêmî Kurdistan; em árabe: حكومة إقليم كردستان, Hukũmah Iqlīm Kūrdistān) é a entidade política responsável pela administração do Curdistão iraquiano, região com população curda predominante localizada no Norte do Iraque. O GRC possui um legislativo unicameral com 111 membros (Assembléia Nacional do Curdistão iraquiano).

A estrutura do Governo Regional do Curdistão é composta por um presidente, eleito diretamente pelo povo, sendo o principal responsável pela chefia do Poder Executivo do GRC, e um primeiro-ministro escolhido pela Assembléia Nacional do Curdistão iraquiano que exerce a chefia do Poder Legislativo, além de compartilhar com o presidente alguns poderes do Executivo.

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Iraque é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.