Graham Yost

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde julho de 2010)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.


Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde julho de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Graham John Yost (nascido em 5 de setembro de 1959) é um roteirista canadense. Seus trabalhos mais famosos são Velocidade Máxima (mas com créditos para Joss Whedon que escreveu a maioria dos diálogos do filme), Broken Arrow, e Hard Rain.

Ele também escreveu para as séries de televisão Herman's Head, Band of Brothers, e Boomtown. Mais recentemente foi o criador de um drama da NBC chamado Raines. Em 2010, Yost é criador e produtor executivo da série Justified, que estreou em março 2010 no canal FX. Ele também juntou-se a Tom Hanks e Steven Spielberg, junto com dois de seus colegas escritores de Boomtown, Michelle Ashford e Larry Andries, para escrever e dirigir episódios da minissérie da HBO The Pacific.

Nascido em Toronto, Graham é o filho de Elwy Yost, uma personalidade da televisão canadense. Atualmente mora na Califórnia com sua família.

Créditos[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Yost ganhou um prêmio Emmy por sua participação na minissérie Da Terra à Lua. Graham foi um dos escritores para o show.

Projetos Futuros[editar | editar código-fonte]

Foi anunciado que Yost vai escrever a história do Major Matt Mason para um novo filme com lançamento previsto para 2012, com Tom Hanks. Também houve rumores de que ele fará, junto com Judy Blume, a adaptação cinematográfica de "Are You Há God It's Me Margaret?

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]