Gran Turismo (jogo eletrônico de 1997)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Gran Turismo (jogo))
Gran Turismo
Gran Turismo (jogo eletrônico de 1997)
Desenvolvedora(s) Polys Entertainment
Publicadora(s) Sony Computer
Entertainment
Produtor(es) Kazunori Yamauchi
Projetista(s) Kazunori Yamauchi
Takeshi Yokouchi
Hirotaka Komiyama
Programador(es) Seiichi Ikiuo
Artista(s) Masaaki Goto
Compositor(es) Masahiro Andoh
Isamu Ohira
Série Gran Turismo
Plataforma(s) PlayStation
Lançamento
  • JP 23 de dezembro de 1997
  • EU 8 de maio de 1998
  • AN 12 de maio de 1998
Gênero(s) Simulador de corrida
Modos de jogo Um jogador
Multijogador
Gran Turismo 2

Gran Turismo (グランツーリスモ Guran Tsūrisumo?) é um jogo eletrônico simulador de corrida desenvolvido pela Polys Entertainment e publicado pela Sony Computer Entertainment. É o primeiro título da série Gran Turismo e foi lançado exclusivamente para PlayStation em dezembro de 1997 no Japão e em maio do ano seguinte na Europa e América do Norte.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Há dois modos onde o jogador pode jogar, Quick Arcade e Simulation (GT mode); no modo Arcade o jogador escolhe um carro e uma pista, vencendo libera-se carros e pistas. No Simulation o jogador deve tirar licença para poder participar em corridas e ganhar dinheiro. O dinheiro ganho nos campeonatos do jogo poderá ser usado para comprar outros carros e modificar os existentes na garagem, os campeonatos também liberam carros, um vídeo e pistas extras.

Ao todo, Gran Turismo possui 178 carros e 11 pistas. Dois carros Honda del Sol de 1995 foram incluídos na versão japonesa, mas foram removidos da americana e da europeia. Eles podem ser achados na versão americana com um código. Além dos del Sols escondidos, há também um Chevrolet Corvette de 1967 e um Mazda Roadster de 1998, exclusivos no modo Arcade. O Corvette e o Roadster também podem ser acessados via Gameshark.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]