Grand Theft Auto: Vice City Stories

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Grand Theft Auto: Vice City Storie
Produtora Rockstar Leeds
Editora(s) Rockstar Games
Motor Rockstar Leeds 3D Engine
Plataforma(s) PlayStation 2, PSP, PS Vita PlayStation Network
Série Grand Theft Auto
Data(s) de lançamento EUA 31 Out 2006 (PSP)

União Européia 31 Out 2006 (PSP)PS2

Gênero(s) Ação-Aventura
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores 1
Classificação ESRB: M (Mature)
BBFC: 18+
DJCTQ: 18
OFLC: MA15+
Média DVD (PS2, Xbox)
Último
Último
GTA Liberty City Stories
GTA IV
Próximo
Próximo

Grand Theft Auto: Vice City Stories (GTA:VCS) é o décimo jogo da série Grand Theft Auto, desenvolvido pela Rockstar Leeds foi lançado pela Rockstar Games exclusivamente para o PlayStation Portable (PSP) no dia 31 de outubro de 2006. Depois o jogo foi liberado para o Playstation 2.

Em 24 de março de 2006, a publicadora da série, Take-Two Interactive, registrou três marcas comerciais para o termo Vice City Stories. Uma é para um jogo, a outra para vestuário e a terceira para um possível programa de televisão[1]. Em 10 de maio de 2006 a Take-Two anunciou oficialmente o lançamento do título na América do Norte em 17 de outubro de 2006 e na Europa em 20 de outubro de 2006, mas acabou sendo adiado para o dia 31 de outubro de 2006

O cenário do jogo é Vice City (o mesmo de Grand Theft Auto: Vice City), similarmente a Liberty City em Grand Theft Auto: Liberty City Stories e também possuirá uma história diferente. O jogo se passa em 1984, 2 anos antes de GTA Vice City. Victor Vance irmão de Lance Vance (personagem de GTA Vice City) é o personagem principal. Victor Vance é visto em Vice City logo no inicío do jogo numa armadilha para pegar o dinheiro de Tommy Vercetti (personagem principal de GTA Vice City), Victor é dado como morto junto com os dois comparsas de Tommy.

A cidade de Vice City apresenta modificações em seu cenário como vários prédios em construção, ela possui um parque de diversões com uma grande roda gigante. O jogo também conta com todas as rádios presentes em GTA VIce City só que com novas músicas e propagandas, novos veículos como um Jet Ski e além de tudo o personagem principal (Victor Vance) sabe nadar.

O jogo também conta com a participação do cantor Phil Collins interpretando ele mesmo em três missões do jogo. Phil é até agora a única pessoa de verdade a aparecer em um jogo da série GTA.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]