Grande Enciclopédia Larousse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Grande Enciclopédia Larousse em Dez Volumes (Le Grand Larousse Encyclopédique en dix volumes, em francês) é um auto-intitulado dicionário enciclopédico, publicado pela Larousse, constituído de dez volumes (tomos), entre os anos de 1960 e 1964, com dois suplementos posteriores.

Seu foco é o estudo das palavras da língua francesa (como um dicionário) e o estudo de outros ramos do conhecimento (como uma enciclopédia).

No Brasil[editar | editar código-fonte]

A Grande Enciclopédia Larousse Cultural da editora Nova Cultural, assim como a original francesa, se auto-define[1] , como um dicionário enciclopédico.

Versões simplificadas e resumidas foram vendidas no Brasil em conjunto com edições promocionais de domingo dos jornais Folha de S. Paulo, O Globo[2] [3] , por isso vendeu aproximadamente 400 mil coleções[2] . A enciclopédia toda, na promoção dos jornais, totalizou R$ 158,70, cerca de 50 dólares na época. Sua versão completa fora das promoções custava na época cerca de R$ 1.000,00[3] . Nesse formato é propriedade intelectual de Larousse 1995 e Nova Cultura Ltda 1998. ISBN 85-13-00755-2, impressão feita por Plural Editora e Gráfica e o acabamento em capa dura pela Gráfica Círculo[1] .

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]