Grande geração

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde maio de 2012). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Grande geração é um termo cunhado pelo jornalista Tom Brokaw, para descrever pessoas nascidas entre o final da Belle Époque (1901 - 1914) e início do período entre guerra (1914 - 1924) que tiveram que lutar na Segunda guerra mundial e Guerra Fria,[1] Segue-se a Geração Perdida que lutou na Primeira Guerra Mundial como criança-soldado e na Segunda guerra mundial. Seus filhos são os Baby boommers (1943 - 1964) e Geração Silenciosa (1925 - 1942). Seus netos são a Geração X e Y e seus bisnetos são a Geração Z.

Pessoas famosas[editar | editar código-fonte]

Linha do tempo[editar | editar código-fonte]

Nota: Uma vez que não há consenso sobre os anos limítrofes de cada geração, a tabela apresenta uma média simples
das datas mais comuns, exibindo na legenda concepções mais abrangentes e mais restritas de cada caso.


Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Hunt, Tristram. "One last time they gather, the Greatest Generation", The Observer, June 6, 2004. Página visitada em July 14, 2008.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Geração Perdida
Grande Geração
1901 - 1924
Sucedido por
Geração Silenciosa
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.