Grant Imahara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Grant Imahara
Grant Imahara em 2007
Nascimento 23 de Outubro de 1970 (43 anos)
Los Angeles
Nacionalidade Estados Unidos estado-unidense
Ocupação engenheiro eletricista

Grant Masaru Imahara (Los Angeles, 23 de outubro de 1970),mas conhecido como Grant Imahara,é um engenheiro eletricista especialista em eletrônica e controle de rádio dos Estados Unidos, famoso pelo trabalho realizado junto a "Equipe de Construção" do programa de televisão MythBusters, exibido pelo Discovery Channel, que se destina a pôr à prova célebres lendas urbanas.

Grant é graduado em engenharia elétrica pela Universidade do Sul da Califórnia (USC). Antes de ingressar no programa MythBusters, destacou-se na produção de efeitos especiais para a indústria cinematográfica, havendo trabalhado para a empresa Industrial Light and Magic (ILM), pertencente à Lucasfilm Ltd., do cineasta George Lucas. Ali, envolveu-se na produção de efeitos especiais para diversos filmes de sucesso da Lucasfilm, tendo, inclusive, se destacado na atualização e gerenciamento do famoso robô R2-D2, na segunda trilogia de Star Wars. Projetou ainda o robô "Deadblow", que participou do programa de lutas de robô Battlebots, transmitido na televisão estadunidense pelo canal Comedy Central. A partir de sua experiência com robôs, escreveu o livro "Kickin' Bot: An Illustrated Guide to Building Combat Robots", um guia ilustrado para o desenvolvimento e construção de robôs de combate.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Em 2013, Grant participou de vários programas de tv, inclusive da série The Big Bang Theory, quando conversa com Howard Wolowitz, para a construção de um robô. Também participou da série Dois homens e meio, quando se apresenta professor de James. Representou "Mr. Sulu" na nova versão de STAR TREK denominada CONTINUES (www.startrekcontinues.com).