Grimble

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Grimble
Autor (es) Clement Freud
Idioma English
Ilustrador Frank Francis
Editora Collins
Lançamento 1968
Páginas 44
Cronologia
Último
Último
Grimble at Christmas
Próximo
Próximo

Grimble é um livro infantil escrito por Clement Freud e publicado pela Collins em 1968. A sequência, Grimble at Christmas, foi publicada alguns anos depois. O livro foi ilustrado por Frank Francis.

Texto da sobrecapa[editar | editar código-fonte]

(Texto literal? Se sim, a tradução está horrenda.) "O que farias se:

Não tivesses um aniversário fixo? Os teus pais normalmente comunicassem contigo a partir das notas? Chegasses a casa da escola numa segunda-feira e soubesses que os teus pais tinham ido, sem avisar, para o Peru?"

História[editar | editar código-fonte]

Grimble é um menino de aproximadamente 10 anos cujos pais podem ser descritos como excêntricos. Um dia quando volta da escola, descobre que eles foram para o Peru por uma semana e o deixaram com uma geladeira cheia de garrafas de chá, um forno cheio de sanduíches, uma lata de moedas e uma lista de cinco nomes e endereços de pessoas que o dariam algo para jantar. O livro tem um tom humorístico a respeito dos cinco dias seguintes na vida de Grimble.

Grimble na cultura popular[editar | editar código-fonte]

O livro foi feito a partir de um programa de televisão para crianças na BBC no qual receberam 23.500 cartas, incluindo 64 cartas de reclamação de professores.

J. K. Rowling e Lauren Child disseram que ele está entre seus livros preferidos.

Referências gerais[editar | editar código-fonte]