Gritos Mortais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dead Silence
Gritos Mortais (PT)
Silêncio Mortal (BR)
 Estados Unidos
2007 • cor • 91 min 
Direção James Wan
Produção Mark Burg
Gregg Hoffman
Oren Koules
Roteiro Leigh Whannell
Elenco Ryan Kwanten
Amber Valletta
Donnie Wahlberg
Judith Roberts
Michael Fairman
Género Terror, Suspense
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Dead Silence (Silêncio Mortal (título no Brasil) ou Gritos Mortais (título em Portugal)) é um filme de terror produzido pelos criadores da série de filmes Jogos Mortais, James Wan e Leigh Whannell em 2007. O filme é protagonizado por Ryan Kwanten (Summerland) e Donnie Wahlberg (Jogos Mortais 2, Jogos Mortais 3 e Jogos Mortais IV).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Jamie encontra um boneco vaudeville na porta de sua casa,depois que sua esposa é brutalmente morta,a policia tem Jamie como único suspeito.Tentando provar sua inocência ele mergulha no passado de sua cidade e descobre uma maldição de uma mulher que foi morta e enterrada com sua coleção de bonecos,sendo que os bonecos desapareceram.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Poema[editar | editar código-fonte]

Original[editar | editar código-fonte]

O poema usado no filme Gritos Mortais: "Beware the stare of Mary Shaw. She had no children, only dolls. And if you see her in your dreams, be sure you never, ever scream. If she finds you, remember this, There's only one thing that can save you: silence. Shhh..."

Traduzido[editar | editar código-fonte]

Traduzido PT-BR : "Fuja do olhar de Mary Shaw. Não tinha filhos, Bonecos só. E se um dia em seus sonhos a vêr, nunca deverá gritar , e se ela lhe encontrar, lembre-se que, apenas uma coisa que lhe salvará: O Silêncio. Shhh..."

Crítica[editar | editar código-fonte]

O filme não tem boa recepção pela crítica profissional. Com a pontuação de 21% em base de 76 avaliações, o Rotten Tomatoes chegou ao consenso: "Mais de bom gosto do que filmes de terror recentes, mas Dead Silence é feito por personagens chatos, diálogo sem graça, e um final tosco desnecessário e óbvio"[1] .

Referências

  1. Dead Silence - Rotten Tomatoes (em inglês). Página visitada em 22 de novembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]