Grossology

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde outubro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Grossology
Os Caça-Gosmas (PT)
Grotescologia: Agentes Asquerosos (BR)
Informação geral
Formato
Duração Aprox. 23 minutos
País de origem  Canadá
Idioma original Inglês Francês
Exibição
Transmissão original Setembro de 2008
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 40 (lista de episódios)

Grossology (Grotescologia: Agentes Asquerosos no Brasil e Os Caça-Gosmas em Portugal) é uma série de animação televisiva canadense produzida pela Nelvana, e baseada série de livros infantis de mesmo nome, ambos criados por Sylvia Branzei. A série fez sua estreia na emissora de televisão YTV no Canadá em 29 de setembro de 2006, e foi depois apresentada na Discovery Kids dos Estados Unidos em 13 de janeiro de 2007. Também exibida no Jetix desde 2 de junho de 2007 e no KIX! desde 15 de setembro de 2008 no Reino Unido; na Nickelodeon desde março de 2008 no Sudeste Asiático, e exibida na TV ABC na Austrália, desde dezembro de 2007.

Temporadas[editar | editar código-fonte]

A primeira temporada consiste de 26 episódios de 30 minutos, e a segunda temporada estreou em setembro de 2008.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ty e Abby é são dois irmãos que combatem a criminalidade e que tem de apresentar um relatório ao governo secreto, um mecanismo chamado Departamento de Grotescologia. Cada episódio da série segue a par aventuras baseadas em fatos científicos reais. Auxiliado por seu amigo Lab Rat (um homem), Ty e Abby criminosos muito nojentos.

Episódios[editar | editar código-fonte]