Grover (Sesame Street)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Grover (Guálter em Portugal) é um personagem do programa de televisão infantil Sesame Street, bem como de sua versão brasileira, intitulada Vila Sésamo.

Grover é uma criatura peluda, simpática e azul, e um dos monstros mais antigos de Sesame Street/Vila Sésamo que ainda é usado com frequência no programa (outros monstros da época, como Beautiful Day Monster, não são mais usados).

O personagem era interpretado por Frank Oz, que também é famoso por interpretar Beto e Cookie Monster em Sesame Street/Vila Sésamo, o zelador George no Muppet Show e o alienígena Mestre Yoda nos filmes da série Star Wars.Atualmente é interpretado por Eric Jacobson,embora Frank Oz ainda interprete o personagem ocasionalmente.

Grover gosta de mexer e remexer com os queridos amigos, viaja pelo mundo procurando culturas diferentes e até tenta experimentar essas culturas mas sempre acaba errando no final ele sempre diz: "melhor voltar e aprender de novo".

Grover aparece em muitos segmentos do programa, incluindo "Brinque Comigo" e "As Viagens de Grover" (Global Grover). Ele também aparece as vezes como super herói, o Super Grover. Grover aparece exercendo as mais diversas profissões, desde garçon até motorista de taxi ou vendedor de cachorro quente.

Ele apareceu no filme Follow That Bird e nos especiais de natal Christmas Eve on Sesame Street e A Muppet Family Christmas. Nesse último, Grover tem a honra de receber do sobrinho de Caco, Robin, o pedregulho que ele ganhara dos fraggles de Fraggle Rock, a Rocha Encantada. Tanto Sesame Street quanto Fraggle Rock são programas de Jim Henson, assim como o Muppet Show, no qual Grover aparece em um episódio da quinta temporada.