Grupo Carvalho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Grupo Carvalho
O Nosso Supermercado
Tipo Privada
Fundação 23 de setembro de 1986
Fundador(es) Reginaldo Carvalho, Van Carvalho
Sede Piauí, Brasil
Empregados Mais de 7.000 pessoas
Produtos Varejo
Faturamento R$ 1,7 bilhões
Página oficial www.grupocarvalho.com.br

O Grupo Carvalho é uma empresa brasileira do ramo alimentício. Com um faturamento de mais de 1 bilhão por ano, 59 filiais e empregando 7.800 pessoas, o Grupo Carvalho é uma das vinte maiores redes de supermercado do Brasil.[1] [2] [3] [4]

Histórico[editar | editar código-fonte]

Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Fundada em por Reginaldo e Van Carvalho em Teresina no estado do Piauí, a partir de um pequeno comércio, em sede alugada, instalada no centro de Teresina, onde até hoje funciona uma de suas filiais. Após isso, vieram as lojas na zona leste da capital (zona nobre).

O Grupo Carvalho é uma empresa de comércio varejista e atacadista no setor de alimentos, bebidas, limpeza e higiene. É uma empresa genuinamente piauiense, fundada e com matriz na cidade de Teresina, capital do Estado do Piauí. O Grupo Carvalho foi fundado em 23 de setembro de 1986, a partir de um pequeno comércio, em sede alugada, instalada no centro de Teresina, onde até hoje funciona uma de suas filiais. O Grupo foi fundado a partir da capacidade e visão empreendedora de Reginaldo Carvalho, seu atual presidente, e sua esposa Van Carvalho, atual diretora Administrativa e financeira.

Hoje, atuando na capital e interior do Piauí e no vizinho Maranhão, o Grupo Carvalho vem reforçando e ampliando sua relação com o consumidor, a partir da instalação de filiais em praticamente todos os bairros de Teresina e também nas cidades do interior,onde a viabilidade é constatada. A filosofia do Grupo Carvalho é ser acessível a todas as camadas sociais, com clara e inabalável convicção de que os preços mais baixos são o principal atrativo ao consumidor, aliado a prazos, qualidade no atendimento e oferta de produtos que atendam aos pré-requisitos de procedência.

Rede[editar | editar código-fonte]

A rede conta com as bandeiras "Carvalho Magazine", "Comercial Carvalho"(em fase de troca para "Carvalho Supermercado"), "Carvalho Alternativo", "Carvalho Atacado", "Carvalho Presentes", "Hiper Carvalho", "Carvalho supermercado" e 'carvalho mercadão' no ramo varejista além das empresas "Carvalho Publicidade", "Hiper Sorte Loterias", "Valor Factoring", "Carvalho Imobiliária" e "Restaurante Paçocas".

Referências

  1. Rede de Tecnologia, 22.05.2006: Loja de bairro enfrenta grande rede, acessado em 15 de fevereiro de 2008
  2. Grupo Carvalho: Perfil (dados de 2006), acessado em 15 de fevereiro de 2008
  3. Agora Maranhão, 07.12.2007: Bacabal - Grupo Carvalho inaugura nova filial, acessado em 15 de fevereiro de 2008
  4. Carvalho Fatura 1 bilhao: [1]"Gazeta mercantil", acessado em 9 de julho de 2010

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.