Desejos (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Grupo Desejos)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde fevereiro de 2008)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Desejos
Grupo Desejos 2007.jpg
O grupo Desejos em 2007
Informação geral
Origem São Paulo -  São Paulo
País  Brasil
Gênero(s) Samba e Pagode
Período em atividade 1997 - atualmente
Gravadora(s) Playarte Music
Página oficial grupodesejos.com.br
Integrantes
Chris, Latyno, Mukai, Edu
Ex-integrantes
Márcio, Ari, Eric, Conrado, Dinho

Grupo Desejos é um grupo de pagode romântico que teve início em 1997, adquirindo sucesso nacional em meados de 1998 com o hit "Mel na minha boca". Nessa época o vocalista era o irmão gêmeo do cantor Vavá (ex-Karametade), Márcio Duarte. Nesse mesmo álbum lançado em 1998 houve outro sucesso expressivo chamado "Quem ama não nega perdão", fazendo com que o grupo ganhasse o disco de ouro pela vendagem de 150.000 cópias. O segundo CD veio um ano depois com 2 sucessos nacionais, "Tanta solidão" e "Vou partir pra outra", mas no processo do terceiro CD o grupo perdeu um integrante (Márcio Duarte), indo para carreira solo. O grupo acabou fazendo testes para o novo vocalista até que o Conrado (ex-Trapalhões) acabou sendo chamado para o ofício e desta forma eles lançaram o terceiro CD, com lançamento simultâneo entre o Brasil e Portugal. Após um tempo o Conrado saiu do grupo dando espaço ao violonista do grupo (Eric) se tornar o novo vocalista. Fizeram bastante shows até que em 2006 o grupo sofre mais 2 novas perdas (Eric) e (Ari). Nessa mesma época entram 3 novos integrantes (Dinho), (Mukai) e (Edu) para assumir o posto vago pelos antigos integrantes. Com a nova formação vieram mais 2 álbuns, "Ao Vivo" e "Enxugue suas lágrimas", citando algumas músicas como "Não vai dar" com participação de Simony e "Não vale mais chorar por ele" como mais expressivas. No ano de 2009 o grupo sofreu outra perda (Dinho), indo para carreira sertaneja. No fim de 2009 o grupo lança 2 músicas "Já era" e "Será" gravada pelo produtor renomado Pezinho, fazendo de 2010 o ano de renovação e de trabalho. Em novembro de 2013, Latyno, percussionista da banda, foi preso acusado de tráfico internacional de mulheres (Em Portugal, Luanda e Brasil): Fonte: http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000641598/esquema-de-trafico-de-mulheres-movimenta-r$-100-milhoes.html

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • (1998) Mel Na Minha Boca - Playarte Music
  • (2000) Felicidade de Sonhar - Playarte Music
  • (2002) Um Convite Pra Te Amar - Vidisco
  • (2004) Um Convite Pra Te Amar [Versão Portugal] - Vidisco
  • (2006) Ao Vivo - DSJ Music
  • (2008) Enxugue Suas Lágrimas - DSJ Music
  • (2010) Já Era - Independente

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.