Grupo Pires

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O Grupo Pires foi um conglomerado econômico brasileiro formado pelas empresas Pires Serviços de Segurança e Transporte de Valores Ltda., Pires Serviços Gerais a Bancos e Empresas Ltda., Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional Pires, dentre outras. Seus últimos sócios, todos de ascendência portuguesa, foram: Manuel Correia Botelho, Manoel Grilo Correia Botelho, Antonio dos Santos Cigarro e Jose Manuel Correia Cigarro.

A empresa Pires Serviços de Segurança e Transporte de Valores Ltda. chegou a ser a maior empresa de segurança privada do País, e embora nunca tenha atuado nas regiões norte e nordeste, registrou significativa atuação em todos os Estados da região sul do Brasil (RS, SC e PR) e em todos os Estados da região sudeste – exceção feita ao Estado do Espírito Santo – atuava também em Brasília e Goiás.

O Centro de Formação era o maior e mais equipado da América Latina. Por ocupar posição de referência nacional o CFAPP - Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional Pires oferecia, ainda, serviços de formação e treinamento de funcionários para diversas empresas de todo o Brasil. Após o registro de diversos problemas administrativos e Problemas com Impostos o grupo pediu recuperação judicial em maio de 2006 e teve decretada a sua falência em 18 de dezembro de 2006.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.