Gryphon (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gryphon
O Ataque do Gryphon (BR)
Estados Unidos
2007 • cor • 89 min 
Direção Andrew Prowse
Roteiro Sean Keller
Elenco Amber Benson
Jonathan LaPaglia
Larry Drake
Género ação, aventura, fantasia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Gryphon, também conhecido como Attack of the Gryphon (br: O Ataque do Gryphon) é um filme para televisão dirigido por Andrew Prowse. Foi lançado originalmente no canal estadunidense Syfy, em 27 de janeiro de 2007. É estrelado por Amber Benson, Jonathan LaPaglia e Larry Drake.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Há séculos o grande reino de Vallon foi separado entre os príncipes Delphi e Lockland, estabelecendo uma guerra sem fim. Quando Delphi está prestes a vencer a guerra, o rei Phillip de Lockland (Adrian Pintea) ordena ao feiticeiro Armand (Larry Drake) que invoque o Gryphon (grifo, em português), uma criatura mitológica que é uma espécie de águia gigante com corpo de leão. Logo, o exército de Delphi sofre uma terrível baixa e é forçado a recuar.

Entretanto, quando tudo parece estar salvo, Armand utiliza-se do controle sobre o monstro para se virar contra Lockland e assumir o poder sobre os dois reinos. Os reinos são obrigados a enfrentarem suas diferenças e juntarem forças para encontrarem os pedaços perdidos de uma lança mística, única coisa capaz de matar a besta. E devem fazê-lo antes do eclipse solar iminente, caso contrário, o feiticeiro e a besta atingem a imortalidade.

Em meio à busca, muitas aventuras se desenrolam e, mesmo com a rivalidade dos reinos, o Príncipe Seth de Delphi (Jonathan LaPaglia) e a Princesa Amelia de Lockland (Amber Benson) se apaixonam e encontram o caminho para vencer os inimigos e, após séculos, reunir os reinos em um.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]