Guennadi Ziuganov

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde março de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Gennady Zyuganov 2012-05-01.jpg

Guennadi Andreievitch Ziuganov[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [nota 1] (em russo: Генна́дий Андре́евич Зюга́нов; Oriol, 26 de Junho de 1944) é um líder político russo e actual presidente do Partido Comunista da Federação Russa — sucessor do antigo Partido Comunista da União Soviética, segundo maior partido no país.

Foi o candidato oficial nas últimas eleições presidenciais da Rússia tendo feito oposição ao actual presidente, Vladimir Putin.
É um dos principais políticos do país, e, juntamente com Vladimir V. Jirinovsky (LDPR), o mais influente membro de oposição da Rússia.[carece de fontes?]

Nota[editar | editar código-fonte]

  1. Alguns veículos de comunicação utilizam incorretamente transliterações feitas para outros idiomas, como Gennady Andreyevitch Zyuganov.[8] [9] [10]

Referências

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Guennadi Ziuganov
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.