Guerras Secretas II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O título correto é Guerra Secreta. Guerras Secretas II é outra história.

Nota: Se procura pelo evento do ser Beyonder, consulte Guerras Secretas.

Guerra Secreta foi um acontecimento da Marvel Comics que envolveu principalmente a S.H.I.E.L.D. e os heróis do Universo Marvel.

História[editar | editar código-fonte]

Esta Graphic Novel lançada originalmente em 2004, escrita por Brian Michael Bendis e pintada por Gabriele Dell'otto mostra Nick Fury, o chefe da S.H.I.E.L.D. que fez uma coisa ilícita: reuniu um grupo de heróis para poder, sem autorização do Governo Americano, atacar, secretamente, Lúcia von Bardas, primeira-ministra eleita da Latvéria (quando se achava que o Dr. Destino havia morrido). E, se tratando de um ataque na própria Latvéria, isso poderia resultar numa guerra entre os dois países. A história mostra o que aconteceu depois de um ano, onde Luke Cage é atacado e está internado e vários heróis se reúnem pra enfrentar um ataque em massa de vilões tecnológicos.

Isso fez com que von Bardas contratasse vilões, fazendo-os confrontarem-se com os heróis e os EUA. O ponto culminate da luta foi em Nova York.

Após o fato, Fury sumiu, deixando a S.H.I.E.L.D. em nova liderança: Maria Hill.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.