Guillermo Fernández Vara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Guillermo Fernández Vara

Guillermo Fernández Vara (Olivença, Badajoz, Espanha. 6 de outubro de 1958), é um político espanhol[1] .

Biografia[editar | editar código-fonte]

Educou-se no Colégio dos Jesuítas de Villafranca dos Barros. Nesse centro religioso estudou EGB, Ensino médio e COU, abandonando o colégio o ano 1975. É capataz do altar da Solidão de seu povoado natal, Olivença. É membro da Associação de Antigos Amigos do Centro. Tendo seu pai sido destinado à Audiência Estadual de Córdoba, o filho fez amizade com o advogado do Estado Antonio Hernández-Mancha (natural de Guareña, o povoado do poeta estremenho Luis Chamizo), sobrinho de Antonio Herández Gil, jurista e Presidente das Cortes Espanholas, que foi diretor da Academia de Jurisprudência e da Real Academia da Estremadura.

Em 1988 obteve a vaga de médico forense com destino na Estremadura. Iniciou-se na política em Córdoba nas filas da Aliança Popular e afiliou-se ao PSOE da Estremadura, quando regressou a sua terra natal e foi fichado por Juan Carlos Rodríguez Ibarra, Presidente da Junta da Estremadura e seu mentor político.

Foi Presidente da Comunidade Autónoma da Estremadura desde 29 de junho de 2007 a 2011, e Conselheiro da Sanidade e Consumo de Estremadura entre 1999 e 2007[1] .

Referências

  1. a b Guillermo FERNÁNDEZ VARA / President of the Extremadura Region (Spain) (em inglês). Visitado em 7 de Maio de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Espanha é um esboço relacionado ao Projeto Europa. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.