Guitar Player

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.

Quando surgiu no mercado brasileiro, em 1996, Guitar Player revolucionou o conceito de revista de música no país. Finalmente amantes da guitarra tinham à disposição um veículo que, com texto e visual de qualidade, oferecia conteúdo profundo, formado por entrevistas com guitar heroes, testes de equipamentos, lições para aprender a tocar e as mais diversas novidades relacionadas à guitarra.

Licenciada pela Guitar Player dos EUA e com distribuição nacional, Guitar Player Brasil tornou-se referência a outras publicações do segmento de música, não apenas de guitarra. A GP brasileira vem honrando a tradição de profissionalismo e informação que caracteriza a original americana, que já tem mais de 40 anos de vida. Mais importante, além de manter a qualidade da GP EUAGuitar Player Brasil adquiriu personalidade própria ao incluir matérias com os mais importantes guitarristas brasileiros e análises de produtos nacionais.

Algumas edições tornaram-se históricas, como a de julho de 1998, que reuniu em um CD inédito dez grandes guitarristas/violonistas brasileiros, os quais, na época, foram eleitos os melhores do país. Participaram do disco Toninho Horta, Guinga, Armandinho, Arismar do Espírito Santo, Paulo Bellinati, Faiska, Mozart Mello, Edu Ardanuy, Lula Galvão e Heraldo do Monte.

Com o passar dos anos, a GP brasileira expandiu os canais com seus leitores. A página da revista na internet (www.guitarplayer.com.br) oferece vídeos exclusivos, notícias diárias e muito mais. Sua página no Facebook incentiva a participação dos leitores na revista.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Guitar Player Brasil Site oficial
Fórum de discussão
No Google Editorial
Matérias
Lições com áudio

Ícone de esboço Este artigo sobre uma revista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.