GunZ: The Duel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
GunZ: The Duel
Gunz The Duel logo.png

GunZ: The Duel
Produtora MAIET entertainment
Editora(s)
Flag of South Korea.svg Netmarble
Flag of Japan.svg GameOn
Flag of the United States.svg Flag of Canada.svg Flag of Europe.svg ijji
Plataforma(s) PC
Data(s) de lançamento Brasil 26 de Julho de 2006
Gênero(s) MMO
Classificação Inadequado para menores de 16 anos i DEJUS (Brasil)
Média Download
Requisitos mínimos Windows, Intel ® Pentium ® III 800 MHz ou equivalente, 256 MB de RAM, 225MB disponíveis no disco rígido.
Hardware
Sistema Windows
Vídeo Mínimo 32mb Compatível com DirectX 8 ou superior

GunZ: The Duel ou simplesmente The Duel, como é conhecido no Brasil é um jogo eletrônico de ação online em terceira pessoa. Nesse jogo, o jogador é um caçador de recompensas que luta com os outros jogadores para conseguir dinheiro, armas, fama, respeito e muita adrenalina. O personagem aumenta seu nível ganhando experiência matando os adversários ou em missões. É possivél criar ou ser juntar a um clã para enfrentar os seus oponentes ou simplesmente para unir forças com seus amigos. O The Duel (Nome de distribuição no Brasil) é um jogo desenvolvido pela empresa MAIET Entertainment, Inc.

No dia 18 de maio de 2011, o jogo teve a sua venda de CASH (Dinheiro virtual comprado com dinheiro real) e a criação de contas permanentemente desabilitados, em virtude da atual situação do jogo e a relação entre a "Level Up! Games" e a "MAIET entertainment".[1]

História[editar | editar código-fonte]

Continente Astra, um mundo repleto de fantasia, onde um impulso rumo a modernização seguiu um cataclisma industrial, 50 anos se passaram desde o fim da guerra entre a República e o Império, chegando a era da aventura. Aventureiros, Caçadores de Tesouro e Mercenários atravessam a linha entre o Império e a República, e agora é vez do jogador escolher de que lado deseja ficar: encará-los de frente em batalhas, espiá-los ou se juntar aos mesmos.

Sistema de jogo[editar | editar código-fonte]

Acumulando mortes em The Duel, o jogador recebe "Bounty" (moeda do jogo), que o permite comprar novos armamentos, roupas, ou acessórios. Armas incluem Armas de fogo, Armas brancas (Adagas, Espadas, Kodachis, etc), granadas, entre outros. Acessórios como anéis afetam diretamente nos atributos dos jogadores. Atualmente, nas versões Coreana, Japonesa, Brasileira e Norte Americana, é possível comprar "olhos" e chapéus. A LevelUp! Games comercializa CASH (Moeda paga dos MMORPGs para que os jogadores possam comprar vantagens dentro do jogo e itens que apenas pagantes poderão conseguir.

Jogadores adquirem EXP (Pontos de Experiência), matando outros jogadores. Esses pontos contribuem na progressão, ou desenvolvimento de um jogador. Níveis altos permitem que jogadores acessem outros canais e usem armas melhores. A quantia de Bounty e EXP é recebida de acordo com o nível do jogador derrotado. Entretanto, suicidando-se ou morte acidental resultam em subtração de EXP a partir do nível 5. Quando um jogador possui EXP negativa, também é possível que ele regrida um nível. A Partir do Nível 21, se um jogador for morto por outro que possua mais de 7 níveis de diferença, ele poderá perder EXP dependendo do canal. Existem também o sistema de Quest que são missões que também podem lhe oferecer EXP ao matar os monstros que aparecem durante o caminho.

Estilos de Jogo[editar | editar código-fonte]

O The Duel possui estilos de jogo criados pelos próprios jogadores, alguns se aproveitando de bugs(como é o exemplo do Korean Style). Abaixo segue uma explicação com um pouco de cada estilo.

Gladiador[editar | editar código-fonte]

Gladiador , mais conhecido como Glad são jogadores que utilizam apenas espadas em seus ataques, são jogadores que exploram o Dash e de extrema cautela em seus movimentos. Nos dias de hoje é o estilo de jogo predileto da maioria dos jogadores de Gunz no entanto é muito criticada por usuários de outros estilos.

Korean Style[editar | editar código-fonte]

O Korean Style, do inglês "Estilo coreano" (Mas conhecido como KS, ou K-Style) são jogadores que optam por jogar com espadas, com auxilio de escopetas e/ou pistolas. Suas habilidades se aproveitam de bugs que permitem ataques rápidos com a Espada, como a habilidade Butterfly (Se aproveita de um bug onde é possível defender enquanto ataca), ou o Wall Climb (Torna possível o jogador escalar paredes usando a Espada). Existem habilidades mais avançadas como o Slash-Shot e Half-Step (Bug onde o jogador ataca o alvo com espada e rapidamente troca de arma, acertando um ataque de espada e um tiro ao mesmo tempo), ou o Butterfly (BF) duplo e triplo.

Monk Style[editar | editar código-fonte]

Monk era um jogador provavelmente norte-americano. Ele, apesar de usar um estilo mais único que o D-Style, feito por si mesmo, é sempre criticado pelos jogadores do IJJIGunz e foi até mesmo banido, pois um usuário mandou um replay dele para a IJJI, e os administradores do servidor acharam que Monk era um Hacker.

Segundo ele, o M-Style é um subgrupo de técnicas do K-Style. Dentro dele existem 4 técnicas:

  • Dragon Gate, um Butterfly Step triplo (TBF) extremamente rápido e até com dash)
  • Tortoise Gate, o que alguns chamam de Multi-Block)
  • Tiger Gate, um Slash + Block (Ataca e defende) bem rápido
  • Phoenix Gate (Um BF 2 ou 3 vezes mais rápido).
  • Mirage Step um Butterfly Step Triplo (TBF) com 2 dashes no ar

European Style[editar | editar código-fonte]

O European Style, do inglês "Estilo europeu" (Também conhecido como ES, Euro Style e E-Style), é um estilo que usa revólveres e rifles. São jogadores que focam em estratégia e possuem mira avançada, procurando nunca errar um tiro. O Euro Style também pode usar espadas e habilidades de Ks, como o Butterfly e Wall Cancel, com o intuito de facilitar a locomoção e poder continuar lutando quando acabarem as balas. Também pode optar por usar adaga e as habilidades do estilo. Por causa destes fatores o Euro-Style pode ser considerado a forma básica de um Estilo híbrido (Citado mais abaixo) . Porém existem jogadores que preferem o estilo puro, sem espadas ou adagas, e procurando manter sempre distância do inimigo.

Dagger Style[editar | editar código-fonte]

O Dagger Style, do inglês "Estilo da Adaga" (Conhecido como D-Style ou DS) é o estilo focado em Adagas, com hits (Ataques) rápidos e uso de habilidades avançadas como Ghost Evade (que também se aproveita de um bug para esquivar de um ataque inimigo), ou então o Ninja Step, que se aproveita da agilidade dos hits da adaga enquanto o jogador se desloca com Dashes (Impulsos) para diferentes direções.

Hybrid Style[editar | editar código-fonte]

O Hybrid Style, do inglês "Estilo híbrido", é o modo híbrido de jogar. Quem o inventou, combinou o Spray (Citado abaixo) ou o Euro-Style com o KS (Korean Style). Jogando com uma Espada, Sub-Metralhadora ou Metralhadora e pistolas/revólver/escopeta. Há poucos também no The Duel, e é um pouco difícil de se aprender. Um dos movimentos mais conhecidos desse estilo é o Milliion Step, que é básicamente igual a um Half-Half Step (Um movimento do K-Style), só que usando uma metralhadora.

Sprayer[editar | editar código-fonte]

Não era para ser considerado um estilo, mas acabou sendo popularizado como tal pelos próprios jogadores novatos (Newbies, Noobs). Sprayers são jogadores que usam armas de repetição rápida, principalmente SMGs(sub-metralhadoras). São chamados de Sprayers aqueles que atiram para todo lado na esperança de acertar alguém , segurando o botão do mouse como se estivessem apertando um aerosol, e por isso a munição de um Sprayer costuma acabar rapidamente. O termo Spray começou a ser usado pelos norte-americanos em jogos de tiro em primeira e terceira pessoa, como o popular Counter-Strike.

Brazilian Style[editar | editar código-fonte]

O Brazilian Style surgiu no Brasil como forma de derrotar os jogadores do "Korean Style". Este estilo é uma adaptação do "European Style" e combina técnicas de Metralhadoras, Rifles, Sub-Metralhadoras, Granadas e Espadas. Os jogadores deste estilo costumam usar todas as técnicas disponíveis para suas armas com agilidade incrível, são aproveitadores e bastante técnicos.

Gunz 2: The Second Duel[editar | editar código-fonte]

GunZ 2: The Second Duel é a sequência do primeiro jogo.[2] e foi anunciado pela MAIET em 2008, com previsão de lançamento para o início de 2010[3] , porém a MAIET voltou atrás na decisão e prorrogou para dezembro de 2011[2] , coisa que não aconteceu. Em Agosto De 2013 foi lançada a Open Beta do GunZ: The second duel na europa em seu próprio site. GunZ: The second duel também foi aceito na Steam pelo steam greenlight e após muito atraso teve seu Open Beta (Acesso Antecipado) lançado em fevereiro de 2014 para os demais países. O jogo saiu primeiro em Inglês e Coreano, e deve também ter suporte em Espanhol, Português e outros idiomas.

Encerramento no Brasil[editar | editar código-fonte]

No dia 05 de setembro de 2011, a distribuidora brasileira do jogo Level Up! Games anunciou o encerramento de todas as atividades relacionadas ao The Duel no Brasil.[4]

Referências

  1. Level Up! Games (18 de maio de 2011). Encerramento da venda de CASH e criação de contas. Página visitada em 23 de maio de 2011.
  2. a b MAIET entertainment, Inc. - Think Innovation!. www.maietgames.com. Página visitada em 10 de maio de 2012.
  3. MAIET Story :: GunZ 2 Release Date Issue. maiet.tistory.com. Página visitada em 10 de maio de 2012.
  4. Level Up! Games. The Duel Encerrado.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]