Guns a Poppin!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Guns A Poppin!
Bam,bem,bim,bom,bum (BR)
 Estados Unidos
1957 • pb • 16 min 
Direção Jules White
Roteiro Elwood Ullman
Jack White
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Joe Besser
Vernon Dent
Frank Sully
Joe Palma
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Guns a Poppin! (br.: Bam, bem, bim, bom, bum) é um filme curta metragem estadunidense de 1957 do gênero comédia, dirigido por Jules White. É o 179º filme de um total de 190 da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Moe está em um tribunal como réu acusado de agredir Larry e Joe (presentes, com os corpos com muitas ataduras). Ele se defende com o juiz (Vernon Dent) alegando ser um homem muito doente e passa a contar os acontecimentos, mostrados em flash back.

Moe tinha perdido muito dinheiro nos negócios e ficara com os nervos abalados. Estava em seu apartamento tentando se restabelecer mas não suportava nenhum barulho. Tem uma crise quando Joe e Larry montam o original "Quarteto de dois" e ensaiam números musicais. Os três então vão acampar esperando que com isso Moe consiga se recuperar. Mas os planos de obterem paz e quietude são arruinados primeiro por um urso comilão que não satisfeito em roubar os mantimentos, ainda foge com o carro dos Patetas dirigindo ele próprio. Depois, por um tiroteio entre o bandido fugitivo chamado Mad Bill Hookup (Bil Maluco segundo a dublagem brasileira, interpretado por Joe Palma) e o xerife (interpretado por Frank Sully) quando o trio acaba como refém. Com tantos sobressaltos, Moe perde de vez o controle e agride seus amigos, indo parar no tribunal. No final, o juiz inocenta Moe mas ele de imediato recomeça a agredir os companheiros.

Notas[editar | editar código-fonte]

Guns a Poppin! é um remake de Idiots Deluxe (1945), com alguns trechos do original reexibidos.[1]

Referências

  1. Solomon, Jon. (2002) The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion, p. 493; Comedy III Productions, Inc., ISBN 0971186804

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]