Gunter Sachs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gunter Sachs
matemático, fotógrafo, playboy
Nacionalidade Alemanha Alemão
Nascimento 14 de novembro de 1932
Local Schonungen
Morte 7 de maio de 2011 (78 anos)
Local Gstaad
Atividade
Campo(s) matemático, fotógrafo, playboy

Fritz Gunter Sachs (Schonungen, 14 de novembro de 19327 de maio de 2011) foi um matemático, fotógrafo, playboy e multimilionário alemão.

Co-herdeiro da Fichtel & Sachs, uma empresa alemã de motocicletas e triciclos all-terrain, ex-marido da atriz e sex-symbol francesa Brigitte Bardot nos anos 1960.

Seu pai, Willy Sachs, foi amigo de Heinrich Himmler e Hermann Goering, próceres da Alemanha Nazista. Como outros herdeiros industriais alemães, Sachs jamais discutiu publicamente as relações de sua família com os líderes nazistas.

Em 1966 ele ficou famoso internacionalmente ao casar com a atriz Brigitte Bardot, uma relação que começou com ele jogando milhares de pétalas de rosas de helicóptero na piscina da mansão da atriz em Saint Tropez, e terminou três anos depois, em 1969. Casou depois com uma ex-modelo sueca, Mirja Larsson.

Sachs foi um matemático treinado, economista, industrial e investidor em bolsas de valores, e nos últimos anos o dono de um instituto de pesquisas em astrologia. Quando jovem foi um reconhecido esportista e ganhou fama como documentarista e fotógrafo, que sempre esteve interessado passionalmente na astrologia e suas conexões com a matemática.

Em 7 de maio de 2011, Sachs foi encontrado morto em seu chalé em Gstaad na Suíça, onde vivia, após suicidar-se com um tiro.[1] [2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]