Guo Yonghuai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Guo Yonghuai
Guo Yonghuai
Guo Yonghuai apresentou um relatório acadêmico na Universidade de Ciência e Tecnologia da China.
Nascimento 4 de abril de 1909
Rongcheng
Morte 5 de dezembro de 1968 (59 anos)
Nacionalidade China Chinês
Alma mater Universidade de Pequim, Universidade de Toronto
Orientador(es)(as) Theodore von Kármán
Instituições Universidade Cornell
Campo(s) Engenharia
Tese 1945

Guo Yonghuai, ou Yung-huai Kuo (em chamorro: 郭永怀; Rongcheng, 4 de abril de 19095 de dezembro de 1968) foi um engenheiro chinês. Foi um especialista em aerodinâmica.[1]

Guo obteve a graduação no departamento de Física da Universidade de Pequim em 1935. Em 1939 participou de um programa de intercâmbio e foi para a Universidade de Toronto em 1940, onde obteve um mestrado. De 1941 a 1945 estudou hidrodinâmica compressível no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech). Após obter um Ph.D em 1945, permaneceu no Caltech como pesquisador. Em 1946 tornou-se professor associado e mais tarde professor da Universidade Cornell. Convidado por Qian Xuesen, retornou para a China em outubro de 1956 e tornou-se diretor do Instituto de Mecânica da Academia Chinesa de Ciências.

Guo foi um dos fundadores da mecânica na China e fez contribuições significativas em mecânica, matemática aplicada e aeronáutica. Em 1958 colaborou na fundação da Universidade de Ciência e Tecnologia da China e serviu como catedrático do Departamento de Física Química.

Desde maio de 1960 Guo serviu como vice-diretor do Beijing Ninth Research Institute of the Second Ministry of Industry, e tornou-se um lider dos projetos da bomba atômica e de hidrogênio da China. Realizou trabalhos em mecânica da explosão, equações de propriedades físicas a alta pressão, aerodinâmica e mecânica estrutural.

Guo morreu em um acidente aéreo em 5 de dezembro de 1968, quando viajava de Qinghai para Beijing.

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre engenheiro(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.