Gustavo Cerbasi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gustavo Cerbasi
Especialista em Finanças Pessoais e autor do best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”
Nome completo Gustavo Petrasunas Cerbasi
Nascimento 24 de abril de 1974
 Brasil
Nacionalidade Brasileira
Ocupação Especialista em Finanças Pessoais e autor do best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”

Gustavo Petrasunas Cerbasi é um escritor, consultor financeiro, professor, palestrante e administrador brasileiro[1] , nascido em Caxias do Sul[2] no Rio Grande do Sul[2] em 24 de abril de 1974. É casado, tem três filhos e reside com sua mulher no Brasil. Com experiência prática e acadêmica em finanças dos negócios, planejamento familiar e economia doméstica, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos por todo o Brasil. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009[3] .

Biografia[editar | editar código-fonte]

Mestre em Administração/Finanças pela USP e formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, com especialização em Finanças pela Universidade de Nova York e pela Fundação Instituto de Administração, Gustavo Cerbasi é referência na área de finanças pessoais. 

Com 14 livros publicados, ultrapassou a marca de um milhão e setecentos mil exemplares vendidos. Entre seus principais títulos estão: "Casais inteligentes Enriquecem Juntos", lançado também nos Estados Unidos, Portugal e Espanha, "Pais Inteligentes Enriquecem Seus Filhos", “ Investimentos Inteligentes”, "Mais Tempo, Mais Dinheiro" e "Adeus, Aposentadoria", lançado em setembro de 2014.

Com experiência prática e acadêmica em finanças para negócios, planejamento familiar e economia doméstica, já passou por mais de 200 cidades do país desenvolvendo treinamentos, palestras e consultorias e já foi ouvido por mais de 2 milhões de pessoas, tornando-se um dos palestrantes mais requisitados do assunto.

Motivado por transformar, melhorar vidas e difundir a educação financeira, participou de diversos projetos importantes como consultor e desenvolvedor de conteúdo para campanhas de educação financeira criadas por respeitadas instituições e empresas como, por exemplo, BM&F BOVESPA, Expo Money e Itaú.

Foi colunista das seguintes publicações:

  • Jornal Folha de S.Paulo
  • Jornal Gazeta Mercantil
  • Jornal Destak
  • Revista Você S/A
  • Revista Nova

Atualmente é colunista da Revista Época, além de colaborar para diversos veículos de mídia impressa, televisiva e internet. Através do seu portal www.maisdinheiro.com.br oferece uma série de simuladores para o planejamento e o controle das finanças pessoais.

Em 2012, seu best-seller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos foi adaptado para o cinema no filme Até Que a Sorte nos Separe, dirigido por Roberto Santucci em co-produção da Globo Filmes, Downtown Filmes e Gullane, com distribuição Paris Filmes. O filme, estrelado por Leandro Hassum e Daniele Winits, é uma comédia que conta a história de um casal que vai à falência anos depois de ganhar na Mega-Sena. Foi a maior bilheteria do cinema brasileiro em 2012 e deu origem à continuação Até que a Sorte nos Separe 2, de 2013.

Livros publicados[editar | editar código-fonte]

Seus livros já venderam mais de 1,7 milhão de exemplares. Gustavo Cerbasi escreveu os seguintes títulos: [4] .

Foi coordenador da coleção Expo Money de livros, publicada pela Elsevier, tendo atuado como revisor, coordenador e comentarista de 30 títulos de diversos autores especialistas do mercado financeiro.

Seu último grande sucesso é o livro "Adeus, Aposentadoria", publicado pela editora Sextante em agosto de 2014.

Alguns de seus títulos foram também publicados fora do Brasil:

  • Casais Inteligentes Enriquecem Juntos: publicado nos EUA, na Espanha e em Portugal.
  • Filhos Inteligentes Enriquecem Sozinhos: publicado em Portugal.
  • Mais Tempo Mais Dinheiro: publicado em Portugal.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.