Gustavo Lins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gustavo Lins
Informação geral
Origem Estado Rio de Janeiro
País  Brasil
Gênero(s) Pagode
Página oficial http://www.gustavolins.com.br/


Gustavo Barreira Lins , mais conhecido como Gustavo Lins. Filho de Mário Barreira Lins e de Celina Barreira Lins , com sua irmã mais velha Carolina Barreira Lins e a caçula Ana Luiza Barreira lins, Tijucano de nascença, RJ.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Gustavo Lins, sem dúvida, está entre os grandes do samba, principalmente quando se trata da nova geração. Com 6 álbuns, mais um em preparo, e 2 DVD’s no currículo, o artista também reconhecido pelo dom de compor, tendo mais 160 músicas gravadas por diversos artistas da Música Popular Brasileira.

Nascido na Tijuca, no ano de 1986, no Rio de Janeiro, Gustavo Lins Barreira começou muito cedo sua trajetória dentro da música, ganhou sua primeira guitarra aos nove anos, presente de seus avós e não parou mais. Aos doze anos já figurava entre os integrantes do grupo “Demais da Conta”, sua primeira vivência artística. A vontade de compor já era aguçada nesta época, dando início ao seu processo criativo, onde dia a dia, Gustavo apresentava suas canções que, em um futuro próximo, viriam chamar a atenção de grandes gravadoras.

Quando lançou seu primeiro CD, em 2003, experimentou o sabor de ser o “Príncipe do Brasil”, como é chamado até hoje por muitas de suas fãs, assumindo o nome artístico de Gustavo Lins. O single “Pra Ser Feliz” ficou no topo das paradas de sucessos por diversos meses, figurando entre as dez músicas mais tocadas do Brasil por cerca de um ano. Esta mesma música deu origem ao nome do CD, que chegou às lojas recheado com mais cinco sucessos, consagrando o artista já em seu primeiro trabalho, com apenas dezesseis anos de idade.☁

Em 2004, Gustavo Lins lançou mais um CD, onde novamente presenteou seus fãs com os sucessos: Máquina do Tempo,  Deixa eu te Querer, Daqui Você Não Passa e Só de Olhar. Já em 2005, como era de se esperar, Gustavo Lins recebeu o convite para gravar seu primeiro DVD, a casa escolhida para o espetáculo foi a Via Show, no Rio de Janeiro, um espetáculo audiovisual para mais de dez mil fãs enlouquecidos, cantando todas as músicas junto com o artista durante todo o show. Ainda neste ano, Gustavo Lins viajou em turnê nacional passando pelas principais capitais do Brasil e o artista ainda ganhou CD e DVD de ouro por estes dois trabalhos, ultrapassando o patamar de 50 mil e 25 mil cópias respectivamente.

Seguindo sua trajetória, Gustavo Lins já está seu sexto CD “Não é Força é Jeito”, um disco onde se reinventou, com composições mais maduras e algumas faixas produzidas pelo próprio artista, disco teve grande aceitação da crítica. Para 2014, o cantor e compositor prepara mais um trabalho que promete ser a retomada desse grande artista ao topo das rádios de todo o Brasil.

[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • 2008 Gustavo Lins - Vida Real
  • 2006 Impossível te Esquecer
  • 2005 Ao Vivo
  • 2004 Gustavo Lins
  • 2003 Pra ser feliz

Videografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.