Gym Class Heroes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Gym Class Heroes
Gym Class Heroes by foto-di-matti 6038.jpg
Informação geral
Origem Geneva, Nova Iorque
País  Estados Unidos
Gênero(s) Hip-hop alternativo
Rap rock
Período em atividade 1997 - atualmente
Gravadora(s) Decaydance Records
Fueled by Ramen
Atlantic Records
Lava Records
Página oficial Site Oficial
Integrantes Travis McCoy
Disashi Lumumba-Kasongo
Eric Roberts
Matt McGinley
Ex-integrantes Ryan Geise
Milo Bonacci
Sie One

Gym Class Heroes é uma banda musical de hip-hop/rap rock dos Estados Unidos formada em 1997 na cidade de Geneva, Nova York.

História[editar | editar código-fonte]

Gym Class Heroes é uma banda de hip-hop de Geneva. A banda é melhor conhecida por seu quinto lugar no Top 100 da Billboard com o single "Cupid's Chokehold", do disco The Papercut Chronicles. Ao invés de usar samples convencionais e loops pregravados, os Gym Class Heroes usam instrumentos ao vivo, muito parecido com o que faziam os grupos Stetsasonic, The Roots e Crown City Rockers. O Gym Class Heroes também se diferencia das outras bandas de hip hop por misturar a melodia de rock com a letra de rap.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

A formação original veio em 1997 quando Travis "Schleprok" McCoy e o baterista Matt McGinley se tornaram amigos de colégio durante as aulas de educação física e se juntaram ao guitarrista Milo Bonacci e o baixista Ryan Geise. Atualmente a banda é formada por Travie McCoy como vocalista, Disashi Lumumba-Kasongo como guitarrista, Eric Roberts como baixista e Matt McGinley como baterista.

Começo[editar | editar código-fonte]

Eles começaram tocando em festas de aniversário, clubes e festivais que aos poucos os levaram a eventos muito maiores em todo o noroeste dos Estados Unidos, incluindo dois anos da Warped Tour que ocorreu entre 2003 e 2004, um famoso festival musical que acontece durante o verão norte-americano.

Discografia[editar | editar código-fonte]

O Gym Class Heroes têm seis álbuns lançados. Os dois primeiros são raridades por terem sido gravados independentemente, o terceiro ainda pode ser encontrado para download, embora a versão em disco também seja rara. Os dois penúltimos são facilmente encontrados em lojas e para download. Foi lançado em 2008, o álbum The Quilt, que conta com participações de artistas como Estelle, Busta Rhymes, Lil' Wayne, entre outros.

O sucesso veio apenas após o terceiro disco, e o reconhecimento internacional veio com os singles: "Cupid's Chokehold" do álbum The Papercut Chronicles, "The Queen And I", "Shoot Down The Stars" e "Clothes Off", do quinto álbum.

Em 2011, o Gym Class Heroes lançará o sétimo álbum The Papercut Chronicles II, com um novo single chamado Stereo Hearts com participação de Adam Levine vocalista do Maroon 5.

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Premiação Categoria Resultado
2007 MTV Video Music Awards Melhor Grupo Indicados
MTV Video Music Awards Artista Revelação Premiados
MTV Europe Music Awards Ultimate Urban Indicados

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Gym Class Heroes é parceira da banda de rock Fall Out Boy e chegaram a abrir um bar. A idéia veio do Pete Wentz, baixista do Fall Out Boy.
  • Os dois primeiros singles do Gym Class Heroes, do álbum As Cruel as School Children, tem vocais do vocalista e guitarrista do Fall Out Boy, Patrick Stump. Ele canta nos refrões das músicas "Cupid's Chokehold" e "Clothes Off!"
  • Patrick Stump aparece no começo do videoclipe de "Cupids Chokehold", lendo um jornal.
  • Pete Wentz aparece no clipe "Clothes Off!" como Elvis.
  • A banda Panic at the Disco também aparece no clipe "Clothes Off!".
  • A soma da duração de todas as partes de "Sloppy Love Jingle" é de cinco minutos e oito.
  • Katy Perry aparece no video clip Cupid's Chokehold

Ligações externas[editar | editar código-fonte]