Gypped in the Penthouse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gypped in the Penthouse
Cavando a vida (BR)
 Estados Unidos
1955 • pb • 16 min 
Direção Jules White
Roteiro Felix Adler
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Jean Willes
Emil Sitka
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Gypped in the Penthouse (br.: Cavando a vida) é um filme de curta metragem estadunidense de 1955, dirigido por Jules White. É o 161º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Shemp está num clube chamado "Dos que odeiam as mulheres" quando avista seu velho companheiro Larry. Ele quer saber porque Larry entrou para o clube então ele senta com Shemp e começam a beber enquanto conta sua história (mostrada em flashback). Larry diz que viu um anúncio de jornal de uma mulher chamada Jane (Jean Willes) em busca de companhia e que foi com um anel de diamantes até ela. No entanto, Moe chega com um anel maior e ela troca Larry por ele. Shemp também conta a história e diz que conheceu uma mulher no metrô e que a acompanhou até seu apartamento. Ela lhe disse que estava separada mas pouco depois chega o marido (Moe) (Ela explica: "Ele estava viajando então estávamos separados, não é?") e Shemp tem que sair correndo ameaçado por um revólver. Finalizadas as histórias, os dois são chamados de lado por Charlie (Emil Sitka) que lhes apresenta o novo membro que não é outro senão Moe. Os três brigam e Shemp e Larry saem do clube mas trombam com Jane na calçada. Shemp e Larry percebem que ela é a mulher que ambos odeiam. Ela carregava um pacote de compras então eles pegam alguns ovos e farinha do pacote e jogam na cabeça dela.

Citações[editar | editar código-fonte]

Ao tentar recuperar seu anel que caira dentro do piano, Shemp destroça o instrumento musical.

  • Jane: (furiosa) "Seu destruidor!" (Pegando o anel de Shemp que estava no chão) "Seu anel!" (colocando-o dentro do decote) "Isso servirá para pagar os danos!"
  • Shemp: (quebrando a quarta parede) "Deve ter um jeito de eu recuperar o anel sem ter problemas com a censura!".

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Moe e Larry haviam se juntado a um clube do mesmo nome no primeiro filme da série da Columbia: "Woman Haters" de 1934.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]