HBO Latin America Group

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A HBO Latin America Group é uma programadora americana que organiza e distribui os canais HBO-MAX (HBO, HBO2, HBO Signature, HBO Family, HBO Plus, Max HD, Max e Max Prime) e atua no Brasil sob o nome de HBO Brasil Partners.

Origens[editar | editar código-fonte]

A Televisão por assinatura via cabo já existia muito antes de outros países da América Central e América do Sul terem acesso, embora houvesse tentativas de criar uma assinatura de televisão com serviços especializados (como no caso de VCC em Buenos Aires, Argentina, ou no caso de Cablevision na Cidade do México)os sinais de televisão por assinatura dos Estados Unidos foi aprovada em outros países através de antenas parabólicas que podem ser comprados no mercado negro e só foram pagas por pessoas de altos recursos econômicos. Da mesma forma, a crise econômica experimentada por vários países durante a década de 1980, impediu o desenvolvimento de uma indústria de verdade e os produtores e distribuidores de conteúdos audiovisuais norte-americanos venderam o seu produto com a Organização Ibero-americana de televisão (IOT) , uma associação de emissoras de televisão, produtores e distribuidores na América Latina. No início de 1991, Home Box Office, uma subsidiária da recém-criada Time Warner (nascido da união de Time-Life, os responsáveis ​​do serviço em 1972, a Warner Communications, proprietária da Warner Bros em 1989) anunciou a possibilidade de lançar um sinal aos países latino-americanos. Após o sucesso do seu serviço premium para o público de língua espanhola em os EUA, as seleções de Espanha, a HBO anunciou uma joint venture com a Grupo Abril en Brasil e Omminvision, uma operadora de TV a cabo para lançar ar venezuelana de televisão por assinatura premium sinais. A empresa resultante conjunta terminou em Home Box Office / Omnivision Latin Entertainment (Latin América) e Home Box Office Partners em Brasil. O sinal da HBO começou suas transmissões em 01 de novembro de 1991. HBO adquiriu os direitos exclusivos para a estreia televisiva de filmes da Warner Bros Além disso, estréia da série concertos de transmissão da HBO, especiais, esportes e. O sinal originalmente transmitido 12 horas por dia, então o programa iria se expandir para 18 horas por dia em 1993 e, posteriormente, a 24 horas por dia em 1997.

Expansão[editar | editar código-fonte]

HBO para começar suas operações na América Latina e Brasil, apenas 10 países haviam autorizado o pagamento de serviços americanos de televisão via cabo. Em alguns países, a televisão por cabo servia originalmente para retransmitir estações de televisão locais para melhorar a imagem. Em outros países, televisão por cabo foi introduzida exclusivamente para fins de emissão de programas estrangeiros para seus assinantes. Tais problemas foram resolvidos através de convenções internacionais sobre direitos de propriedade sobre televisão por subscrição. Em 1993, a HBO adquiriu os direitos exclusivos para a estreia televisiva dos filmes da Sony Pictures Entertainment. Nesse mesmo ano, a HBO adquiriu os direitos exclusivos para estréia na televisão no Whiland biblioteca Internacional, família Darcyl. Em 1994, a HBO ar lançado Cinemax, transmitindo um sinal de que somente filmes HBO e, ao contrário, não há concertos ou de transmissão de esportes, e transmitido 24 horas por dia (HBO Latin America ainda não faria a transição para uma programação de 24 horas dias apenas em 1997). Cinemax também transmitiu filmes eróticos do tipo, mas só depois da meia-noite. Em Novembro de 1994, HBO começou a transmitir a programação 24 horas por dia, inicialmente nos fins de semana. Somente após o 02 de abril de 1995, HBO começou a transmitir a programação 24 horas por dia. Em 1996, a HBO adquiriu os direitos exclusivos para sua estréia TV pela Buena Vista International, uma subsidiária da Disney.

Consolidação[editar | editar código-fonte]

Em 1996, a HBO lançou o seu primeiro serviço de multiplexação, HBO Multiplex (HBO Plus hoje), que ofereceu programação alternativa para a HBO. Em 2000, a HBO Olé mudou seu nome para o atual, HBO Latin America/HBO Partners. Mais tarde, a HBO criou dois novos serviços: HBO Family (HBO ao contrário emite nenhum conteúdo com temas adultos) e Max Prime, ambos lançados em Outubro de 2003. Em 31 de janeiro de 2012, a HBO lançou HBO Signature América Latina, para substituir o oeste do sinal da Família HBO. Em 2004, a HBO lançou a sua primeira produção original: epitáfios, co-produzido com a Pol-ka. A minissérie de 12 episódios recebido elogios para a imprensa latino-americana. Desde então, HBO produziu várias séries com variados graus de sucesso. Em 2011, a HBO lançou sua primeira produção em um mercado emergente: Profugos (Fugitives) realizada no Chile. Como um serviço premium, HBO transmite a sua programação sem cortes e sem intervalos comerciais. HBO também pode emitir o que as ondas de televisão não podem exibir: nudez, conteúdo sexual forte, palavrões, violência gráfica e drogas.

HBO-MAX Digital[editar | editar código-fonte]

  • HBO

Com uma programação incomparável e que valoriza suas Produções Originais, a HBO trouxe para o Brasil o mesmo padrão de qualidade que a colocou na liderança nos Estados Unidos. Ousadia, qualidade imbatível, histórias contadas de um jeito único que só o canal que inventou a TV por assinatura no mundo e está presente em mais de 150 países tem coragem de levar até o telespectador. Filmes campeões de bilheteria, vencedores do Oscar® , premiadas Produções Originais HBO, Séries Exclusivas e muito mais.

Agora em português. Oferecendo aos assinantes o melhor do cinema, das séries originais e do conteúdo esportivo da HBO, dublado.

Mais opções de programação com shows espetaculares, boxe, maratonas de séries da HBO e filmes.

Um canal para relaxar com toda a família. Programação leve: filmes, séries e desenhos para todas as idades.

Programação composta principalmente por produções originais da HBO: filmes, séries e documentários além de programas dedicados à comédia, como apresentações Stand-up. Produções não-originais também fazem parte da grade, mas apresentam características semelhantes às da rede HBO. A partir de 1º de fevereiro de 2012 Em substituição ao canal HBO Family*e (Também conhecido como HBO Family Multiplex))

Traz uma proposta audaciosa e inovadora que permitirá aos telespectadores desfrutar do melhor do cinema internacional, filmes e documentários que participaram de importantes festivais de cinema em todo mundo.

Especializado em cinema independente e internacional

Canal com conteúdo diferenciado dedicado a exibição de filmes de ação, aventura, suspense, terror e séries eróticas.

Primeiro canal Premium no Brasil com conteúdo 100% em high definition. Máxima resolução de imagem, maior nitidez, maior sensação de profundidade, cores, texturas e detalhes como você nunca viu.

Volta ao Brasil no às 7h do dia 1 de novembro de 2010[carece de fontes?], como canal básico e com uma programação reformulada. Ele agora fará parte dos pacotes básicos das operadoras de tv por assinatura. Sua programação consiste em atrações dos estúdios Columbia Pictures, Sony Pictures Television International, Walt Disney Pictures, Warner, produções de estúdios independentes, lançamentos de grande sucessos. Além disso, será dublado.

Canais básicos[editar | editar código-fonte]

Desde 1995, a HBO Latin America tem feito alianças com vários programadores para levar a América Latina uma escolha de canais para o serviço básico, que lhe permitiu ao longo dos anos consolidou no mercado de TV por assinatura e promover sua divisão e também canal premium. HBO é responsável pelos canais de distribuição para os operadores de cabo. todos os sinais são membros da LAMAC (Latin American Multichannel Advertising Council) entre os seus acordos são:

A+E Latin Américan Networks[editar | editar código-fonte]

Canal de entretenimento que oferece séries de ação, filmes e shows.

Documentários.

Único canal de televisão por assinatura dedicado exclusivamente a contar a vida de personalidades famosas, carismáticas e fascinantes que cativaram nossa civilização: estrelas de Hollywood, líderes do mundo, artistas, escritores, monarcas, desportistas, empresários, ditadores, vilões e muitos mais.

Voltado ao público feminino, sua grade conta com seriados e filmes.

Sony Pictures International[editar | editar código-fonte]

Séries e filmes de ação e suspense.

Seriados, majoritariamente americanos.

Comcast Networks[editar | editar código-fonte]

O canal dos artistas, dos bastidores, de Hollywood e do mundo do entretenimento.

Warner Communications[editar | editar código-fonte]

Filmes, séries e desenhos da Warner.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.