HTTrack

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
HTTrack
Desenvolvedor Xavier Roche
Versão estável 3.47-11 (30 de abril de 2013; há 50 semanas e 1 dia)
Sistema operacional Multiplataforma
Gênero(s) Web crawler
Licença GNU General Public License
Página oficial www.httrack.com

HTTrack é um web crawler livre e de código aberto e também navegador offline, desenvolvido por Xavier Roche e licenciado sob a GNU General Public License.

Permite o download de sites da World Wide Web da Internet para um computador local. Por padrão, o HTTrack organiza o site baixado pela sua estrutura original. O website baixado (ou "copiado") pode ser pesquisado através da abertura de uma página do site em um navegador.

O HTTrack pode também atualizar um site copiado existente e recomeçar downloads interrompidos. HTTrack é totalmente configurável por opção e por filtros (incluir/excluir) e possui um sistema integrado de ajuda. Existe uma versão de linha de comandos básicos e duas versões GUI (WinHTTrack e WebHTrack); o primeiro pode ser parte de scripts.

O HTTrack usa um web crawler para fazer download de um website. Algumas partes do site não podem ser transferidas, por padrão, devido ao protocolo de exclusão de robôs, a não ser que seja desabilitado durante o programa.

HTTrack pode seguir links que são gerados com JavaScript básico e dentro de Applets ou Flash, mas não ligações complexas (geradas usando funções ou expressões).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.