Habib's

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Habib's
Logohabib.png
Slogan É muito mais.
Tipo Privada
Indústria Restaurante
Fundação 1988
Fundador(es) Antônio Alberto Saraiva
Sede São Paulo,  Brasil
Pessoas-chave Sérgio Schorer (CEO)
Empregados 22.000 integrais (Janeiro 2013)
Produtos Fast food
Página oficial Habib's

O Habib's é a uma rede brasileira de fast-food, especializada em comida árabe, que conta com mais de 400 restaurantes espalhados pelo Brasil.[1]

A primeira loja foi inaugurada em 1988 em São Paulo e tinha como itens principais do cardápio esfirra, quibe e beirute. Com o crescimento da rede o cardápio se diversificou e hoje conta com mais de sessenta itens, desde sanduíches até sorvetes, tendo se tornado parte da cultura paulistana, e contando com um gênio como seu mascote.

História[editar | editar código-fonte]

O restaurante de comidas tipicas árabes surgiu na cidade de São Paulo. O crescimento da rede Habib's se confunde com a história do seu fundador, Antônio Alberto Saraiva, um empresário luso-brasileiro nascido em Portugal, que iniciou em 1988 com uma loja na rua Cerro Corá, na cidade de São Paulo. O restaurante brasileiro de comidas árabes ganhou o mundo e hoje é mundialmente conhecido.

Filial da empresa em Curitiba, Paraná.

O Habib's é presente em quase todo território nacional, sendo o maior fast-food árabe do mundo e a maior rede de fast-food genuinamente brasileira. mas a primeira receita foi feita na cidade de Salesópolis - SP.

A história da maior rede de fast food brasileira e maior rede de fast food árabe do mundo começa em 1988, com a primeira loja inaugurada em São Paulo.

O sistema de franquias, os preços acessíveis e o conceito de alimentos padronizados com qualidade, logo se destacaram no mercado, conquistando mais e mais clientes.

Movida a empreendedorismo, inovação e paixão, a empresa construiu uma história de sucesso que conquistou vários prêmios ao longo dos anos, além de ser reconhecida pelo elevado nível de capacitação de seus profissionais e alto índice de aprovação por parte dos consumidores.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  1. BBC NEWS: Giving Brazil a taste of Arabia. news.bbc.co.uk. Página visitada em 2010-12-29.