Hadley (Nevada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hadley
Localidade dos Estados Unidos Estados Unidos
Hadley está localizado em: Nevada
Hadley
Localização de Hadley em Nevada
Hadley está localizado em: Estados Unidos
Hadley
Localização de Hadley nos Estados Unidos
Localização
38° 40' 40" N 117° 09' 37" O
Condado Condado de Nye
Estado  Nevada
Tipo de localidade Comunidade não incorporada

Portal Portal Estados Unidos

Hadley é uma comunidade não incorporada no condado de Nye, estado de Nevada, nos Estados Unidos. Fica localizada na State Route 376 a aproximadamente a 90 quilómetros de Tonopah, capital do condado e a a 106 quilómetros de Austin. A cidade mais próxima é Carvers a oito quilómetros.

A propriedade das minas em Round Mountain mudaram de mãos nas décadas de 1970 e 1980, com mudança nos processos de exploração mineira. Em [1987]], Round Mountain Goldcomeçou a a expandir as sua operações e houve a necessidade de construir novas habitações que o novo afluxo de mineiros tornava premente. Questões legais derivadas com a posse dos terrenos de Round MOuntain. levaram a companhia mineira a comprar terrenos no ICT Ranch emSmoky Valley de Ingvard Christianson e começaram a planear a construir uma nova cidade, nasceu Hadley.

Enquanto a cidade original de Round Mountain permanece próxima das atividades mineiras, a construção de Hadley serviu na essência, como uma realocação da antiga comunidade.[1] Muitas vezes, Hadley e até Carvers são referidas genericamente como "Round Mountain", embora esteja localizada a alguns quilómetros de distância. Em Hadley existe uma escola primária, uma escola secundária, uma biblioteca, uma piscina, um campo de golfe e um campo de futebol.

Referências

  1. Resource Concepts, Inc.. 10.0 Hadley (Round Mountain). Resource Concepts, Inc.. Página visitada em 12 de setembro de 2012.

BIbliografia[editar | editar código-fonte]