Hagarenos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde março de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Os hagarenos (também escrito hagaritas) eram uma ramificação dos ismaelitas mencionados na Bíblia, os habitantes das regiões de Jetur, Nafis e Nodabe situada a leste de Gileade. Seu nome é entendido como sendo derivado de Hagar.

De acordo com o primeiro livro de Crônicas 5:18-22, os rubenitas, gaditas e a meia tribo de Manassés[desambiguação necessária] em Gileade, trouxe 44 760 para a batalha com os hagarenos e os derrotou. Por meio da batalha, os rubenitas capturaram a terra dos hagarenos bem como 50 000 camelos, 250 000 ovelhas e 2 000 jumentos. Finalmente, os rubenitas capturaram 100 000 hagarenos, incluindo homens, mulheres e crianças e os manteve como cativos. O hagarenos já não são mencionados como um povo distinto, após o reinado do Rei Davi.[desambiguação necessária]

Devido à rivalidade dos israelitas[desambiguação necessária] com os hagarenos, Asafe[desambiguação necessária] proferiu duras orações contra eles em Salmos[desambiguação necessária] 83:6. Por outro lado, o rei Davi de Israel ignorou a disputa e fez Jazziz o mordomo hagarendo de seus rebanhos.


Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um historiador é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre a Bíblia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.