Hajime Saitou (Samurai X)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hajime Saitou
Vozes Japão Hirotaka Suzuoki
Brasil Wellington Lima
Perfil
Sexo masculino
Personagem de Samurai X
Portal Animangá

Hajime Saitou é um personagem da série de anime e mangá Samurai X.

Na ficção Saitou se tornou muito popular com a série em mangá e anime Rurouni Kenshin (Samurai X). No mangá aparece pela primeira vez na edição 13 (7 no formato japonês) e no episódio 28 do anime. Nos episódios 29 e 30 trava uma luta contra Kenshin Himura (Battousai), seu rival de longa data dos tempos de Bakumatsu, no Dojo Kamiya. Depois disso luta nas lutas contra o Juppongatana e enfrenta Usui, o Espada Cega, o qual derrota. Porém na luta contra Shishio foi derrotado facilmente devido aos ferimentos causados por sua luta anterior. No anime, depois da saga de Kyoto, nunca mais apareceu, porém no mangá ainda aparece na saga Jinchuu, confirmando assim sua sobrevivência na explosão da fortaleza de Shishio.

Histórico e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Hajime Saitou era um espadachim respeitado por muitos dos grandes guerreiros do universo de Rurouni Kenshin por ser capaz de enfrentar oponentes como Battousai de igual para igual. Durante o período bakumatsu liderava um esquadrão do Shinsengumi e foi um dos poucos sobreviventes do grupo após o início da era Meiji é um seguidor fiel da filosofia do "Aku Soku Zan" (Corte imediato do mal), que representa uma filosofia de jamais ignorar o mal e destruí-lo ao primeiro momento, segundo Kenshin, a devoção de Saitou ao Aku Soku Zan é aquilo que o torna realmente forte. Era perito na técnica do Gatotsu, que consiste em ataques de perfuração executados avançando velozmente a longa distância.

Saito possui os seguintes ataques Gatotsu:

  • Método 1: um Gatotsu saindo da posição normal do corpo, golpe frontal, na altura dos ombros.
  • Método 2: um Gatotsu saindo de baixo para cima, mais forte que o método 1 direcionado à oponentes no alto.
  • Método 3: um Gatotsu aéreo, vindo de cima para baixo, aproveitando-se da força da gravidade. Mais forte que os 2 anteriores, é o segundo mais poderoso, depois somente do Ougi (técnica especial), o Método 0.
  • Método 0: o golpe mais poderoso de Saitou, é um Gatotsu secreto, extremamente rápido, realizado à queima-roupa usando toda a força da parte superior do corpo. Como os outros Gatotsus requerem uma preparação ou posição corporal, este é considerado supremo por não precisar da preparação prévia e poder ser utilizado mesmo a poucos centímetros do inimigo, assim sendo muito mais veloz e difícil de perceber-se. Aparentemente também tem um poder de perfuração maior visto que foi capaz de perfurar o escudo de Usui, coisa que o primeiro Gatotsu não foi capaz de fazer.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Foi baseado no samurai homônimo Hajime Saitou que compartilha diversas semelhanças na história de Rurouni Kenshin, tal como se envolvimento com o Shinsengumi e sua sobrevivência ao sangrento período Bakumatsu. No entanto não existem relatos de nenhum tipo de encontro ou relação do verdadeiro Saitou com Kawakami Gensai, figura histórica que serviu como base para criação do personagem Kenshin Himura.