Hal Gardner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Hal Gardner é um personagem fictício interpretado por Ray Wise na série 24 Horas. Ele era o Vice-Presidente dos EUA.

Inesperada Chegada[editar | editar código-fonte]

o Vice-Presidente Hal Gardner surge de surpresa no retiro do Presidente Logan para ajudá-lo na situação com os terroristas na 5ª Temporada. Apesar de toda ajuda ser bem vinda, Gardner não é visto com bons olhos pela Primeira Dama Martha Logan, que acha que Gardner está tentando roubar a presidência de Charles Logan.

Para lidar com os terroristas, Gardner recomenda ao Presidente que imponha Lei Marcial, o que, mesmo com Martha e com o chefe de gabinete Mike Novick sendo contra, Logan põe em prática. Além disso, Gardner também fica encarregado de lidar com a situação da UCT, que está sendo absorvida pelo Departamento de Segurança Nacional.

Após o término da situação com os terroristas, pistas levam a crer que Gardner estava envolvido nos ataques do dia, o que mais é desmentido. Nessa hora, Gardner começa a suspeitar que o envolvido era Logan, quando mesmo após a situação com os terroristas ter terminado, o Presidente mantém a Lei Marcial. Suas suspeitas crescem quando Logan manda, sem dar explicações, que o Secretário de Defesa Heller seja destituído.

Ao final do dia, com Logan sendo preso, é anunciado que Gardner estará assumindo a Presidência dos EUA pela 25ª Emenda (como foi feito com Logan na 4ª Temporada). Não se sabe se ele cumprirá apenas um ano do mandato restante de Logan ou se irá ser eleito Presidente posteriormente.


Precedido por
Charles Logan
Presidente dos Estados Unidos
(24 Horas)

Entre a 5ª Temporada e 6ª Temporada
Sucedido por
Wayne Palmer