Half-Life 2: Lost Coast

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Half-Life 2: Lost Coast é uma fase adicional para o jogo de computador e tiro em primeira pessoa Half-Life 2 da Valve Software. Foi originalmente planejado para fazer parte do capítulo Highway 17 do jogo, mas acabou sendo cortado do produto final. Lost Coast foi lançado no dia 27 de Outubro de 2005

Propostas[editar | editar código-fonte]

Half-Life 2: Lost Coast foi desenvolvido como uma demonstração tecnológica jogável, para demostrar a nova técnica de iluminação, chamada de HDR (High Dynamic Range) para os jogos da engine Source. Lost Coast também mostra o que a engine Source pode atingir quando seus requerimentos mínimos são significantemente aumentados em relação ao jogo no qual foi originalmente desenvolvido, com texturas e modelos em alta-definição. Lost Coast contém pequenos detalhes sobre o enredo que foram retirados de Half-Life 2, como um lançadores de "Headcrabs". Para os jogadores mais experientes, a média de tempo para terminar o level é de 15 minutos.

Ao final do jogo é possível entrar em contato com a Valve, a fim de dar um feedback. A empresa já confirmou que irá utilizar esse tipo de sistema de fase/tutorial para lançar novas tecnologias. Desde o lançamento de Lost Coast, os únicos lançamentos são a expansões Episode One e Episode Two, que não tem absolutamente nada a ver com este tipo de fase extra, e tem como objetivo continuar com a história do segundo jogo.

Comentário dos Desenvolvedores[editar | editar código-fonte]

Além do HDR, Lost Coast introduziou o sistema de comentários onde, quando a opção era marcada, itens adicionais apareciam no jogo para executar um comentário em aúdio. Os jogadores escutam os desenvolvedores falar sobre aquilo que estão vendo, o que está acontecendo, o que eles escolheram fazer, que tipo de dificuldades eles encontraram no desenvolvimento etc. Os comentários são representados no jogo como um balão de histórias em quadrinhos flutuante. Para ouvir um comentário o jogador deve colocar sua mira sob o balão e apertar a tecla "usar". Para parar um comentário deve-se fazer a mesma coisa. Comandos podem ser executados no início e fim de um comentário; em Lost Coast, isso é usado para habilitar e desabilitar a inteligência artificial dos inimigos.

A Valve planeja, devido a uma resposta positiva ao novo sistema, incluir o sistema de comentários em seus jogos futuros, apesar de ter afirmado a negativa. Esse novo sistema também pode ser observado na nova expansão de Half Life 2, Episode One.

Requerimentos do sistema[editar | editar código-fonte]

  • Processador: Pentium 4 2.9GHz ou AMD 2800+
  • Memória: 1GB RAM.
  • Placa de Vídeo: Compatível com DirectX 9
  • 335 MB no disco rígido (com Half-Life 2 instalado)

Lost Coast está disponível no Steam através de um download comprimido de 98 MB.

Apesar de alguns dizerem o contrário, o jogo consegue ser rodado em computadores com especificações menores que as listadas acima; porém efeitos gráficos como HDR não podem ser ligados. É necessário uma placa de vídeo com suporte ao pixel shader 2.0 no mínimo para poder rodar os efeitos de HDR

Ligações externas[editar | editar código-fonte]