Hallmark Channel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Hallmark Channel
País  Estados Unidos
Fundação 5 de agosto de 2001
Extinção 1 de fevereiro de 2010
Pertence a NBC Universal Global Networks
Proprietário NBC Universal Global Networks
Slogan "Aqui no Hallmark Channel"
Cobertura América do Norte, Ásia, Europa e América Latina (Como Studio Universal)
Emissoras afiliadas USA Network
Syfy
NBC (nos Estados Unidos)
Nome(s) anteriore(s) ACST (1984-1992), VISN (1988-1992), Faith & Values Channel (1993-1996), Odyssey Network (1996-2001)
Página oficial halmarkchannel.com

O Hallmark Channel foi um canal de televisão dos Estados Unidos que tinha uma programação voltada para a família. Na América Latina e no Brasil seu nome foi alterado para Studio universal em Fevereiro de 2010. Exibe durante 24 horas:Filme(s) produzidos pelos estúdios da Hallmark Entertainment Inc., e outros estúdios independentes especialmente para a TV, vídeo e DVD. Todos os meses o canal apresenta super produções com orçamentos de 30 milhões de dólares, com temas históricos, biográficos e épicos. São filmes que podem ser assistidos por toda a família, sem cenas apelativas de sexo e violência.

O Hallmark Channel estava presente em mais de 100 País(es), ao redor do mundo sendo denominado em algumas partes do mundo por diferentes nomes , mas todos exceto os Estados Unidos são de propriedades da NBC Universal. Todos tem normas e programações diferentes do Hallmark Channel dos Estados Unidos, apesar de alguns usarem a mesma logomarca. Na Ásia e na Europa Oriental, este canal foi renomeado em 19 de Setembro de 2010 para Diva Universal; na Austrália, Africa do Sul e Reino Unido passou a se chamar Universal Channel e na América Latina e Brasil de Studio Universal. Possui ainda 30 milhões de assinantes e tradução em 20 línguas. Cada continente ou região tem apenas um escritório que concentra mais de um país em sua coordenação. A primeira experiência com escritório exclusivo, próprio em um país que distribui o canal está sendo realizada no Brasil.

Sua Programadora é a Sparrowhawk, estreou no Brasil em 1997. Atualmente é distribuído pelas operadoras:SKY, VocêTV, Way Brasil, Telefónica TV Digital, Viacabo TV, Via Embratel, Nossa TV e CTBC.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1995, o grupo americano Hallmark Entertainment Inc. formou a Crown Media Inc. para expandir seus negócios e inaugurou seu primeiro canal por assinatura, o Hallmark Entertainment Network, na Bélgica, Holanda e em Luxemburgo.

Em 1º de fevereiro de 2010 o canal passou por uma uma reformulação em sua grade na América Latina, sendo desde então denominado Studio Universal, com 80% de filmes e 20% de séries, mas somente na América Latina. Essa mudança provocou alteração na grade do canal Universal Channel, controlado pela Globosat e pertencente também pela NBC Universal, que é um canal especializado em séries e filmes pois algumas séries que tinham acabado como Monk foram para o Studio Universal.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.