Halloween (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jack O'Lantern é o nome de quatro vilões fictícios da Marvel Comics. Mais tarde encarnações do personagem foram também referidos como Mad Jack.

Jason Macendale[editar | editar código-fonte]

O original Jack O'Lantern foi desonrado ex-agente da CIA Jason Macendale, que assumiu a identidade depois de vários anos trabalhando como freelance mercenário. Macendale foi principalmente um inimigo do Homem-Aranha e durante seu tempo sob o pseudônimo, formou um relacionamento de trabalho com o Duende Macabro. No entanto, o homem Macendale finalmente aprendi foi Duende Macabro (Ned Leeds) descobriu-se que um peão lavagem cerebral do Hobgoblin real, Roderick Kingsley.

Quando Hobgoblin perigo a vida de Jack O'Lantern para prosseguir o Homem-Aranha em batalha, os dois antigos aliados tiveram uma amarga queda para fora. Macendale jurou vingança e contratou os serviços do Foreigner assassino para matar Ned Leeds e deliever o traje Hobgoblin e armamento para Macendale. Macendale tornou-se então Hobgoblin, embora com pouco de sorte e passou a maior parte de sua posse como o Duende Macabro doentes mentais depois de um trato com um demônio desfigurou-o e levou-o à loucura, e com o resto da comunidade super-vilão evitando-lhe a sua incapacidade de viver até o legado do seu antecessor assassinado. No final, Macendale foi morto por Quim, que saiu da aposentadoria para matar Macendale quando ele outed Ned Leeds como "Duende Macabro".

Durante a mini-série Guerras Secretas quarto, um homem que dizia ser Jason Macendale foi preso por cometer crimes sob o pseudônimo de Jack O'Lantern. Esta versão do Macendale, não mostrando nenhum sinal do extenso membros substituição cybornetic Macendale o real teve, foi preso por agentes da SHIELD. Durante o interrogatório, "Macendale" alegou ter levado uma "vida dupla", tanto quanto manter o Jack O'Lantern persona vivo enquanto ele estava ativo como Duende Macabro, indo tão longe a ponto de pretender que ele Mad Jack também. Apesar do fato de que estas alegações foram refutadas como mentiras (na realidade Macendale estava mentalmente doente para a maior parte de seu tempo como Hobgoblin), SHIELD concedido "Macendale" sua liberdade, quando ele se ofereceu para dar o nome do procurado muito após financiadores do penal cientista super-"O funileiro", que fornece um bom número de super-vilões do Universo Marvel com armas e trajes.

Com as revelações de que Nick Fury e mover SHIELD contra o funileiro e seu anti-Doctor apoiadores Doom Latervian foi parte de uma grande conspiração do Império Skrull para desacreditar Nick Fury, pode-se sugerir que esta versão do Macendale era uma impostora Skrull.

Jack O'Lantern II[editar | editar código-fonte]

Um segundo Jack O'Lantern foi introduzido em Captain America # 396 v2, que lutou Capitão América e Homem-Aranha como Jack O'Lantern sob a trabalhar para o Caveira Vermelha.

Esta versão do personagem foi submetido a muita controvérsia, devido ao fato de que, vários anos após sua introdução ele foi rebatizada "Mad Jack" e foi muito destaque nas páginas de Spectacular Spider-Man, durante o final de 1990. Esta versão do personagem foi finalmente revelado para ser a dupla de ex-Mysterio Daniel Berkhart e primo Mysterio, Maguire Beck.

Não foi até os Vingadores one-shot Nova Most Wanted, um compêndio de caráter, que o segundo Jack O'Lantern foi confirmado como uma entidade separada do Mad Jack. O personagem foi dado o nome de Steven Mark Levins, em especial, disse. No entanto, o nome do personagem não seria utilizado na história, até Ghost Rider vol. 5 # 10 (2007).

Biografia de personagem[editar | editar código-fonte]

Esta encarnação de Jack O'Lantern era um criminoso profissional, e um parceiro de Blackwing. Paralelamente Blackwing, ele procurou Skullhouse e primeiro lutou Capitão América. [1] Com Blackwing, então era admitido como membro provisório da banda frouxamente unidas de agentes Red Skull chamada Skeleton Crew [2].

Logo depois, Jack O'Lantern lutou Crossbones e Diamondback, e capturou Diamondback [3]. Diamondback tentou escapar, e Jack O'Lantern lutou ela no ar. [4] Ele foi finalmente derrotado em combate pela Falcon, e levado para o Vault [5].

Trabalhou também como um impulsionador do gângster do Golem e, nessa qualidade, lutou contra o vilão Hood quando ele interferiu em manobras Golem.

O Levin Jack O'Lantern mais tarde, lutou Union Jack ao lado com Shockwave e Jackhammer para atacar o túnel Tâmisa [6].

Depois de sua derrota, Levins foi recrutado para servir como parte do esquadrão de caça-herói Thunderbolt durante a história da Guerra Civil. Ao perseguir o Homem-Aranha 'através dos esgotos de Manhattan ao lado do bobo da corte em Civil War # 5, Levins foi morto pelo Justiceiro, que atirou Levin na cabeça matando-o instantaneamente. [7] No entanto, a morte não seria o fim da história de Levin. Seu corpo decapitado foi reanimado no vol Ghost Rider. 5 º, n º 8, tendo sido possuído por um fragmento da alma de Lúcifer, e agora exibe a habilidade de separar, levitar e explodir a cabeça (agora substituída por uma abóbora vida real), entre outras competências. No entanto, o Motoqueiro Fantasma é capaz de exorcizá-lo rasgando seu coração em seu peito, fixando-a em chamas, e colocá-lo de volta em seu peito fazendo-a explodir por dentro.

O personagem foi devolvido à vida depois da morte, onde ele foi morto entre os personagens vistos em Erebus por Hércules [8].

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Levins modelou seu traje e equipamento após aqueles criados por Jason Philip Macendale, Jr., o anterior Jack O'Lantern. Levins usava uma armadura completa feita de malha de metal coberto de painéis multi-segmentado Kevlar, incorporando uma concha rígida, articulada que pode resistir a 7 quilos de ogivas bazuca antitanque. Ele usava um capacete à prova de balas com uma hora, três internos, fornecimento de ar comprimido. O capacete é equipado com um intensificador de imagem infravermelha telescópica para ver no escuro e de varredura de 360 graus dispositivo para ver todos em torno de si. A base do capacete é equipado com uma fina rede de furos que mantém a baixa temperatura, de chama de baixa densidade ("fase-fogo"), que toca o capacete o tempo todo. O fornecimento de ar se resfria o interior do capacete. O capacete é acolchoado para proteger a cabeça de uma lesão.

Levins está armado com pulso-blasters que pode fornecer um choque elétrico dentro de uma faixa de 35 pés (11 m). Ele também usou vários tipos de granadas, incluindo anestesia, granadas de gás lacrimogênicas (gás lacrimogêneo), alucinógenos, e regurgitante, granadas de fumaça e granadas de concussão. As granadas são em forma de esferas ou abóboras. Ele pode disparar granadas de pequenos dispositivos de pulso. Ele também pode liberar "ghost-grileiros", que são grossos, filmes semi-transparente que adere a uma vítima.

Levins passeios em cima de um hovercraft um homem com um motor eléctrico alimentado por uma bateria de alta densidade de lítio recarregável.

Mad Jack[editar | editar código-fonte]

Ex Mysterio Daniel Berkhart foi abordado por Norman Osborn, que lhe forneceu uma versão do traje Jack O'Lantern, sob o pseudônimo de "Mad Jack". Sob as ordens de Osborn, Berkhart seqüestrado John Jameson e expô-lo a entorpecentes que o transformou em um peão mente controlada, transformando-o em seu super-alter-ego alimentado persona-lobo "Homem-Lobo". Jameson foi então enviado para atacar seu pai J. Jonah Jameson, de aterrorizar a ele e vaca-lo em ser subserviente para um programa de Osborn para comprar o Clarim Diário. Durante este tempo, ele também perseguiu a tia da esposa do Homem-Aranha, Mary Jane, o que implica que os dois tinham um relacionamento passado que Berkhart procurou reavivar. [Volume e edição necessário]

relação de trabalho Berkhart com Osborn eneded quando o Duende Verde participou de um ritual mágico, que lhe rendeu completamente insano, Berkhart foi então abordado por Maguire Beck, o primo do sexo feminino de Quentin Beck, o Mysterio original. Maguire convencido Berkhart para ressume a identidade de Mysterio após o suicídio de sua prima de Quentin Tarantino e "Mad Jack" fantasiados identidade foi aposentado. No entanto, quando os dois tentaram eliminar o Homem-Aranha, Demolidor, J. Jonah Jameson, e vários outros inimigos mútuos, os dois reviveu o "Mad Jack" persona, com Maguire usando hologramas realistas e versões robóticas de Mad Jack e Berkhart si mesmo, para servir como proxies para ela enquanto ela colocou em segredo. No final, Maguire foi apanhada e exposta, porém, devido à sua utilização de andróides Berkhart, Demolidor e Homem-Aranha estava inseguro sobre se deve ou não Berkhart estava realmente envolvido. No entanto Berkhart fez finalmente escapar com um traje de Mysterio, na confusão no final. [Volume e edição necessário]

Na minissérie Spider-Man/Black Cat: The Evil That Men Do, Francis Klum (que mais tarde se tornaria Mysterio) comprou armas Mysterio e chamariz para tornar-se ainda um novo Mysterio. O vendedor, o Rei do Crime, disse que havia adquirido o arsenal "de Jack O'Lantern"

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Berkhart usado as mesmas armas que as encarnações anteriores de Jack O'Lantern, juntamente com as armas químicas que causam psychodellic e alucinante alucinações. Seu cúmplice Maguire foi um desenhista profissional de dispositivos de efeitos especiais e ilusões de palco, um hipnotizador, mestre e qualificados em química e robótica, incluindo uma vida como gato robótico preto. Ela usou seu conhecimento avançado de imagens por computador e de realidade virtual para aperfeiçoar técnicas de Mysterio, permitindo que ela finja ser Mad Jack através de representantes, enquanto segura escondidos em seu covil secreto.

Jack O'Lantern IV[editar | editar código-fonte]

Um homem sem nome já foi pego pela polícia. Este homem mostrou-se capaz de se transformar em um vilão Jack O'Lantern cabeças usando os poderes de um demônio místico. A polícia interrogou o homem, mas ele foi liberado mais tarde por Norman Osborn, que queria que este Jack O'Lantern em seu exército [9].

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição[editar | editar código-fonte]

Captain America #396 (1968 Civil War 2006 series #4 Union Jack 2006 series #2 The Legend of Sleepy Hollow, Illinois Ghost Rider 2007 series #1-4

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Jogos Eletrônicos[editar | editar código-fonte]

Jack O'Lantern apareceu no Spider-Man: The Animated Series jogos de vídeo como um mini-chefe na Prisão Ravencroft para o nível Insane in the / Sega Genesis versão SNES. Jack O'Lantern aparece em Marvel: Ultimate Alliance 2. Ele aparece no fundo de vídeos in-game como um dos vilões controlada pela SHIELD Controle Nanites. Ele também é detalhado na arte desbloqueáveis, mas não aparece no jogo.

Referências[editar | editar código-fonte]

1.^ Captain America #396-397 2.^ Captain America #398 3.^ Captain America #405-408 4.^ Captain America #409 5.^ Captain America #410 6.^ Union Jack #2 7.^ Mark Millar (w), Steve McNiven (p), Dexter Vines (i). "War" Civil War (5) (November 2006), Marvel Comics 8.^ Incredible Hercules #129 9.^ Dark Reign: Made Men #1

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

CRIANDO POR LUCAS HUGO TESTA DE LIMA