Halloween 4: The Return of Michael Myers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Halloween 4: The Return of Michael Myers
Halloween 4 - O Regresso do Assassino (PT)
Halloween 4 - O retorno de Michael Myers (BR)
 Estados Unidos
1988 • cor • 88 min 
Direção Dwight H. Little
Produção Moustapha Akkad
Paul Freeman
Roteiro Roteiro:
Alan B. McElroy
História:
Alan B. McElroy
Danny Lipsius
Larry Rattner
Benjamin Ruffner
Elenco Donald Pleasence
Ellie Cornell
Danielle Harris
Michael Pataki
Sasha Jenson
Género Terror
Idioma Inglês
Música Alan Howarth
Tema Halloween:
John Carpenter
Cinematografia Peter Lyons Collister
Edição Curtiss Clayton
Distribuição Galaxy International Releasing
(Anchor Bay Entertainment)
Lançamento Estados Unidos 21 de outubro de 1988
Orçamento US$ 5 milhões
Receita US$ 17.768.757
Cronologia
Último
Último
Halloween III - A Noite das Bruxas
Halloween 5 - A Vingança de Michael Myers
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Halloween 4: The Return of Michael Myers (br: 'Halloween 4 - O retorno de Michael Myers' / pt: Halloween 4 - O Regresso do Assassino) é um filme produzido por Moustapha Akkad, e dirigido por Dwight H. Little.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Passados exatamente 10 anos desde que Michael Myers provocou a grande matança em Haddonfield, em 31 de outubro de 1988 é Halloween outra vez!

Aparentando estar em estado catatônico enquanto é transferido do Hospital de Segurança Máxima Ridgemont, Michael Myers ouve que ele tem uma sobrinha. Isso o faz revelar que estava apenas fingindo e o faz levantar e sair em busca da garota para matá-la. Enquanto isso, em Haddonfield, a sobrinha de Myers, Jamie Lloyd (filha da [supostamente] falecida Laurie Strode), está tendo pesadelos com seu perverso tio. Sua irmã por adoção, Rachel Corruthers, leva-a para pegar doces na noite de Halloween, mas em vez de encontrar uma noite de diversão, eles acham Michael Myers!

Mas o Dr. Loomis sobreviveu à explosão do segundo filme na qual tentou matar o vilão. Ele sai em busca de Myers, contando com a ajuda do xerife Ben Meeker. Depois de uma verdadeira batalha contra Myers, na qual ele vai matando um por um vários habitantes da cidade, a polícia o cobre com uma chuva de tiros, fazendo-o cair num buraco num cemitério e desaparecer. Todos começam a se acalmar, acreditando que agora tudo acabou. Mas uma misteriosa figura mascarada aparece no segundo andar da casa dos pais adotivos de Jamie e mata a mãe adotiva dela. E ao ouvir o grito da mulher e chegarem perto da escada para ver o que houve, os demais heróis do filme verão que um novo pesadelo apenas começou!

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Depois de Halloween III: Season of the Witch, Moustapha Akkad quis avançar com a franquia e trazer de volta Michael Myers. De acordo com o produtor Paul Freeman, um amigo de Akkad, com uma longa lista de créditos em seu nome, explicou a revista Fangoria, em 1988, que todo mundo que viu Halloween III, dizendo: "Onde está Michael?". John Carpenter foi abordado por Cannon Films , que tinha acabado em 1986 do lançamento de The Texas Chainsaw Massacre 2, para escrever e dirigir Halloween 4. Debra Hill planejava para produzir o filme.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Em meados de 1988, o produtor Moustapha Akkad, decidiu "ressuscitar" a série, que havia acabado com o desfecho de "Halloween II".
  • Lançado em VHS no Brasil com o nome de Halloween 4 - O Dia das Bruxas