Halo 4: Forward Unto Dawn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Halo 4: Forward Unto Dawn
Informação geral
Formato
Gênero Ficção científica
País de origem Estados Unidos
Idioma original Inglês
Director(es) Stewart Hendler
Produtor(es)
executivo(s)
Josh Feldman, Lydia Antonini
Distribuída por Machinima Prime
Roteirista(s) Aaron Helbing
Todd Helbing
Empresa(s) de produção Microsoft Game Studios, 343 Industries, Herzog and Company, Legacy Effects, Arc Productions, Blacklist
Exibição
Emissora de
televisão original
YouTube, Halo Waypoint
Formato de exibição 1080p
Transmissão original – 2 de novembro de 2012
N.º de episódios 5

Halo 4: Forward Unto Dawn (no Brasil, Halo 4: Em Direção ao Amanhecer[1] ) é uma web série de ficção científica baseado no universo da franquia Halo. Forward Unto Dawn se consiste em cinco episódios de 15 minutos cada lançados semanalmente, se iniciando em 5 de outubro de 2012, e mais tarde lançado como um único filme em DVD e Blu-Ray. A série foi produzida como uma campanha de marketing para o lançamento do jogo para console Halo 4, com a intenção de ampliar o interesse do público para a série Halo. Forward Unto Dawn foi filmado em Vancouver[2] , Canadá, durante 25 dias em maio de 2012 com um orçamento de apenas US$ 10 milhões.[3] O filme contém apenas 500 tomadas com imagens geradas por computador[4] , mas os efeitos visuais receberam críticas positivas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Halo 4: Forward Unto Dawn narra a história do cadete Thomas Lasky, em uma academia de treinamento militar no século XXVI, durante o ataque dos Covenant, uma aliança de raças alienígenas. Lasky é incerto quanto ao futuro de sua carreira militar, ao se sentir pressionado a seguir os mesmos passos de sua mãe e seu irmão. Lasky e seus colegas de esquadrão são resgatados por Master Chief e, após a morte de Chyler Silva, por quem era apaixonado, Lasky é inspirado por Master Chief a tomar a iniciativa de salvar os cadetes restantes.

Recepção e crítica[editar | editar código-fonte]

Forward Unto Dawn recebeu o Streamy Award e diversos membros da equipe receberam premiações por seu trabalho de edição, produção e filmagem. A série também ganhou o Motion Picture Sound Editors Golden Reel Award para a edição de som.[5] Os críticos se mostraram impressionados com os efeitos visuais, mas acharam o desenrolar da trama demasiadamente lento na primeira metade da série[6] , assim como o fato de a maioria das personagens terem sua história mal desenvolvida.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Halo 4: Em Direção ao Amanhecer
  2. Giles Richards. Halo 4: the film of the game. Visitado em 11 de junho de 2013.
  3. Cliff Edwards. Microsoft skips cinemas with $10 million Halo film on YouTube The Sydney Morning Herald. Visitado em 11 de junho de 2013.
  4. Kyle Hilliard. Halo 4: Forward Unto Dawn’s Director Chats Up The Live-Action Series Gameinformer. Visitado em 11 de junho de 2013.
  5. 2013 Golden Reel Award Winners & Nominees: Other Motion Picture Sound Editors. Visitado em 11 de junho de 2013.
  6. Halo 4: Forward Unto Dawn - Episode 4 review. Visitado em 11 de junho de 2013.