Hannah Montana (2ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hannah Montana
(2ª temporada)
Hannah Montana (2ª temporada)
Box Brasileiro em DVD da temporada.
Série Hannah Montana
Título em português br/pt: Hannah Montana
País de origem  Estados Unidos
Rede Disney Channel
Número de episódios 29 (cor, SDTV, aprox. 22 à 23 minutos)
Temporada anterior 1ª Temporada
Temporada seguinte 3ª Temporada

A segunda temporada da série do Disney Channel Hannah Montana foi ao ar inicialmente nos Estados Unidos no dia 23 de abril de 2007 e terminou dia 2 de novembro de 2008. Foram exibidos 30 episódios em um período de 1 ano e meio, apenas nos Estados Unidos o último episódio foi censurado. Esta temporada dá continuidade as aventuras da personagem Miley Stewart como a estrela do Pop Hannah Montana.

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Hannah Montana 2

Lançada no dia 23 de junho de 2007, traz músicas inéditas no 1º CD da personagem Hannah Montana (incluindo um versão especial da música We Got The Party na Rockstar Edition com os Jonas Brothers), e o 2º CD que traz a atriz intérprete de Hannah, Miley Cyrus, no CD de lançamento de sua carreira, Meet Miley Cyrus.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

  • Miley Cyrus, como Miley Stewart|Miley Stewart/Hannah Montana
  • Emily Osment, como Lilly Truscott|Lilly Truscott/Lola Luftnagle (ou Lola LaFonda)
  • Mitchel Musso, como Oliver Oken/Pedro Stallone III
  • Jason Earles, como Jackson Stewart
  • Billy Ray Cyrus, como Robby Stewart|Robby Ray Stewart
  • Moises Arias, como Rico Suave

Secundário[editar | editar código-fonte]

Paricipações Especiais[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

A 2ª temporada de Hannah Montana começou com uma semana de cinco novos episódios. A média de audiência deles nos Estados Unidos foi de 3,7 milhões de telespectadores.

Esta temporada teve vários episódios especiais e maratonas. O primeiro especial foi "Achy Jakey Heart", episódio dividido em duas partes no qual Miley conta seu segredo a Jake Ryan (Cody Linley). O segundo especial, "Me and Mr. Jonas and Mr. Jonas and Mr. Jonas", no qual estrelaram os Jonas Brothers, foi exibido junto a estreia de High School Musical 2.

Nela também aconteceu a primeira censura de um episódio da série nos Estados Unidos. O 29º episódio da temporada seria exibido para fechá-la e iniciar a 3ª temporada. Porém, devido ao tema abordado pelo mesmo, a "Diabetes Tipo 1", ele não foi ao ar, e a temporada terminou no país com o episódio "We're All on This Date Together". Mesmo assim, o episódio foi ao ar em outros países, como o Brasil.

Esta censura é visível no box da temporada, que inclui apenas os 29 episódios exibidos no país original. Até no Brasil, que exibiu o episódio, o mesmo não está disponível nem nos volumes da temporada e nem no box.

# # Título Exibição Original Código de Prod.
27 1 "Eu e Rico Passeando Pela Escola"
"Me and Rico Down By The Schoolyard"
23 de Abril de 2007 203
Miley agora está no colegial, com muitas pessoas novas a sua volta, mas uma coisa ruim em seu primeiro dia acontece. Ela recebe uma mensagem de uma pessoa anônima que diz saber o seu segredo, e então, resolve de todas as maneiras resolver a situação, até descobrir que a pessoa é Rico . Enquanto isso, Thor, um novo aluno do colegial, fica colado em Jackson na escola e isso pode atrapalhar muito a reputação, pois Thor é caipira, assim como Jackson era.

Musicas: Make Some Noise, por Hannah Montana

28 2 "Algemas Irão Nos Manter Juntas"
"Cuffs Will Keep Us Together"
24 de Abril de 2007 201
Miley é péssima em esportes e, por causa disso ela e Lilly, acabam fazendo uma aposta com Joannie, e Lilly por medo de perder não escolhe Miley, e isso acaba atrapalhando a amizade delas. Então, Oliver coloca uma algema nelas, que as mantém unidas. Enquanto isso, Jackson ouve seu pai falar e não o obedece, então, Robby se cala até que ele aprenda a obedecer.

Participações especiais: Morgan York como Sarah.

Ausente: Moises Arias, como Rico Suave.

Canção da Hannah apresentada: True Friend 

29 3 "Você Depende Tanto de Mim"
"You Are So Sue-Able To Me"
25 de Abril de 2007 202
Lilly pede a Miley que a ajude a ser mais feminina, para que o menino que ela gosta lhe convide para ir ao baile, o que trás problemas a Miley. No fim, o menino cancela o baile por Lilly ter se tornado tão feminina. Enquanto isso, Jackson ganha entradas para os Lakers e evita Thor, mas Robby acha que Jackson quer ir ao jogo com ele.

Ausente: Mitchel Musso como Oliver Oken e Moises Arias como Rico Suave.

Canção da Hannah apresentada: One In a Million

Curiosidade: Cenas desse episódio foram cortadas! Era para mostrar Miley no salão, fazendo a transformação de Lilly, mas a cena foi cortada. Não se sabe o porque, mas tem fotos das cenas em vários fã-sites. 

30 4 "Cansada de Tanto Estudar-dar-dar"
"Get Down, Study-udy-udy"
26 de Abril de 2007 204
Quando Miley recebe uma nota ruim na prova de Biologia, Robby manda ela estudar para fazer o exame de recuperação, senão a turnê europeia de Hannah será cancelada. Enquanto isso, Jackson cuida do papagaio de estimação de Thor, mas o pássaro cria problemas para ele.

Canção da Hannah apresentada: Nobody's Perfect 

31 5 "Eu Sou Hannah, Ouça Minha Garganta"
"I Am Hannah, Hear Me Croak"
27 de Abril de 2007 206
Hannah sai em turnê, e de tantos shows que os fãs querem, ela acaba ficando com a garganta oca e seu pai diz para ela ficar sem falar por uma semana. Porém, não adianta, pois ela continua com a garganta ruim. Então ela descobre que terá que fazer uma cirurgia e a chance de ela perder a voz são de uma em um milhão.

Ausente: Moises Arias, como Rico Suave.

Musicas: Life's What You Make It, I Got Nerve e You and Me Together, por Hannah Montana

32 6 "Você Não Conseguiu Lutar Pelo Seu Direito de Ir a Festa"
"You Gotta Not Fight For Your Right To Party"
4 de Maio de 2007 207
O banheiro de Jackson está estragado, então, Robby faz Miley dividir o seu banheiro com o irmão, resultando em uma guerra entre eles. Robby castiga Miley e Jackson por estarem brigando. Naquela noite, os dois irmãos tem compromissos, então pegam o carro de Thor e fogem, colocando Lilly e Oliver no lugar deles para que Robby não desconfie de nada.

Ausente: Moises Arias, como Rico Suave

33 7 "O Namorado da Minha Melhor Amiga"
"My Best Friend's Boyfriend"
18 de Maio de 2007 209
Lilly tem um novo namorado, Lucas, é quando Miley descobre que ele é um traidor, quando o vê beijando outra garota, mas, Lilly não acredita nela quando ela diz. Enquanto isso, Rico instala um novo sistema de segurança em sua loja por um óculos roubado, e Jackson cai em todas as armadilhas.

Participações especiais: Sterling Knight, como Lucas. 

34 8 "Pegue Este Trabalho e Ame-o"
"Take This Job and Love It"
16 de Junho de 2007 210
Miley está chateada com Roxy por ela ser muito protetora, por isso Roxy decide se demitir e começa a trabalhar de guarda-costas com o presidente dos Estados Unidos. Miley começa a ver Roxy em todos os lugares e com isso quer recuperá-la a todo o custo.

Ausente: Mitchel Musso, como Oliver Oken.

Participações especiais: John D'Aquino como Presidente dos Estados Unidos, Madison Pettis como Sophie Martinez e Frances Callier como Roxy.

Canção da Hannah apresentada: Nobody's Perfect 

35-36 9-10 "O Coração Ferido de Jake"
"Achy Jake Heart"
24 de Junho de 2007 211/212
Jake volta para a Califórnia para a estreia de seu novo filme, só Miley não esqueceu do que ele fez, porém, acaba o perdoando, até saber que ele vai na estreia com uma outra pessoa. Depois, ele acaba confessando que gosta dela. Ele diz que não quer que exostam segredos entre eles, mas por causa de Hannah, ela não pode fazer isso, e então, ela começa a se sentir culpada. Jackson e Oliver abrem uma barraca de carne seca com queijo, e no fim, Miley conta seu segredo mas precioso para Jake, que ela é a Hannah Montana, e então, ele fica chocado. Depois que Miley revela seu segredo a Jake, ele promete não dizer a ninguém.

Eles começam a namorar, mas ela percebe que não pode ter um relacionamento normal com uma estrela, então decide acabar com o namoro, apesar de temer que ele fique zangado e revele tudo. Então, ela fica sabendo que mesmo separados, ele guardará o segredo. Enquanto isso, Jackson e Oliver não conseguem ter lucro, e fecham o negócio.

Participações especiais: Cody Linley como Jake Ryan.

Canção da Hannah apresentada: One In A Million

Nota: Este é um episódio duplo. 

37 11 "Sonâmbula Neste Caminho"
"Sleepwalk This Way"
7 de Julho de 2007 213
Miley descobre que a nova canção de seu pai (a qual futuramente deveria ser um sucesso) é horrível. Quando ela canta a música para seus amigos eles concordam, mas nem ela e nem Jackson querem dizer a verdade. Miley começa a caminhar de noite como uma sonâmbula e conta seus segredos (os quais são da música), e Jackson precisa dete-la antes que ela diga a verdade. Porém, no fim, tudo não passa de um engano e a música acabe se tornando um sucesso.

Canção da Hannah Apresentada: Bigger Than Us 

38 12 "Quando Você Deseja Que Você Seja a Estrela"
"When You Wish You Were the Star"
13 de Julho de 2007 205
Miley estava cansada de sua vida normal, de fazer trabalhos de escola e não ter tempo de fazer as coisas da Hannah, então ela faz um pedido a uma estrela cadente, o que acaba fazendo com que ela seja apenas Hannah. Mas, as coisas começam a desandar, quando Miley descobre que seus amigos se foram e tem que fazer alguma coisa para conseguir seus amigos de volta.

Participações especiais: Frances Callier como Roxy, Shanica Knowles como Amber Addison, Anna Maria Perez de Tagle como Ashley e Jesse McCartney como ele mesmo.

Canção da Hannah apresentada: Old Blue Jeans e The Best of Both Worlds

Nota: Esse episódio faz parte do especial Pedido Ao Avesso, das séries Cory na Casa Branca, Hannah Montana e Zack & Cody: Gêmeos em Ação

39 13 "Eu Quero Que Você Queira Que Eu... Vá à Flórida"
"I Want You to Want Me... To Go To Florida"
21 de Julho de 2007 208
Hannah está disputando o palco com uma nova estrela, Mikayla, e ela é otima. As duas estão competindo uma contra a outra e ambas foram convidadas para o evento beneficente na Flórida, porém, o pai de Miley acaba ficando com dor nas costas e não pode ir, mas quando Roxy ajuda, a coisa acaba piorando e ele não vai de jeito nenhum. Mas a vontade de Miley de ver Mikayla perder é tão grande que ela acaba quebrando as regras.

Ausente: Mitchel Musso, como Oliver Oken.

Participações especiais: Selena Gomez como Mikayla e Frances Callier como Roxy Roker.

Canção apresentada: Ready, Set, Don't Go por Billy Ray Cyrus

40 14 "Todos Estavam Lutando Pelo Melhor Amigo"
"Everybody Was Best-Friend Fighting"
4 de Agosto de 2007 215
Hannah é convidada a participar de um torneio de tênis entre as celebridades, e convida Lola (Lilly) e Pedro (Oliver) para participar, mas descobre que ela não deveria ter trazido eles. Rico diz para Jackson que ele está “amaldiçoado” e paga para uma vidente dizer que ele é um menino mal.

Canções da Hannah apresentadas: Make Some Noise e Life's What You Make It 

41 15 "Canção Má Cantada"
"Song Sung Bad"
11 de Agosto de 2007 214
O aniversário da Mãe de Lilly está chegando, porém, ela gastou o dinheiro do presente com sapatos. Então, ela pede a Miley que grave um CD exclusivo com a canção “One in a million”, entretanto para ficar especial, Miley faz com que ela mesma grave a música, só que ela canta muito mal e por isso Miley faz uma re-mixagem na voz dela sem ela saber. Na escola, vai ocorrer a noite do Karaokê para arrecadar dinheiro, e Amber e Ashley desafiam Lilly e ela aceita, e para ela não se dar mal, Miley canta em seu lugar, e Lilly apenas dubla. Enquanto isso, Rico está disposto a conquistar Sarah e pede para Jackson perguntar se ela gosta dele.

Musicas: One In A Million, I Got Nerve, Bigger Than Us e Life's What You Make It por Hannah Montana

42 16 "Eu e o Sr. Jonas e o Sr. Jonas e o Sr. Jonas"
"Me and Mr. Jonas and Mr. Jonas and Mr. Jonas"
18 de Agosto de 2007 217
Depois que Miley e seu pai conhecem os Jonas Brothers, Robby só pensa em compor músicas para eles e fazer brincadeiras com eles, o que deixa Miley com ciúmes. Então, ela arma um plano com Lilly para afastar os Jonas de Robby.

Ausente: Mitchel Musso, como Oliver Oken.

Participações especiais: Jonas Brothers, como eles mesmos.

Músicas: We Got the Party por Hannah Montana e Jonas Brothers 

43 17 "Não Desista Até Ter o Telefone"
"Don't Stop 'Til You Get The Phone"
21 de Setembro de 2007 222
Miley está obcecada por um novo telefone, com novos recursos, e acaba tendo uma ideia de tirar a foto da Hannah para vender, mas na foto ela estava usando um colar escrito Miley e, como ela já vendeu a foto, não pode pega-la de volta, mas se ela tirar uma foto vergonhosa, mas vergonhosa do que a da Hannah Montana, do ator famoso Dwayne Johnson, ela pode recuperar a foto. Jackson vai para a praia sem protetor e fica difícil esconder isso, já que ele se queima todo.

Ausente: Mitchel Musso, como Oliver Oken.

Participações especiais: Dwayne Johnson como ele mesmo. 

44 18 "É Pra Isso Que Servem os Amigos?"
"That's What Friends Are For?"
19 de Outubro de 2007 224
Jake Ryan retorna para Los Angeles para gravar seu novo filme, e quer ser só um amigo de Miley, mas, no filme, Jake tem que beijar Mikayla. Miley fica com ciúmes, e faz de tudo para colocar Mikayla na rua.

Participações especiais: Cody Linley como Jake Ryan, Selena Gomez como Mikayla e Sandy Brown. Participação super-especial: Camryn Manheim 

45 19 "A Mãe da Lilly Tem Que Partir"
"Lilly's Mom Has Got It Goin' On"
9 de Novembro de 2007 216
Lilly e Miley tentam fazer seus pais namorarem para elas serem irmãs, mas, no encontro dos dois, eles acabam brigando, o que faz com que Lilly e Miley briguem também.

Canção da Hannah: Life's What You Make It 

46 20 "Tchau Tchau Bola"
"Bye Bye Ball"
15 de Janeiro de 2008 220
Jackson, por acidente, destrói um ursinho de pelúcia de Miley, e para ela se vingar, destrói sua bola de baisebol autografada. Jackson arruma seu ursinho e devolve a ela. Miley, arrependida, usa sua segunda identidade para conseguir o autógrafo em outra bola.

Músicas da Hannah: Rock Star e Life's What You Make It 

47 21 "Eu Sempre Irei Te Odiar"
"I Will Always Loathe You"
7 de Dezembro de 2007 218
Hannah vai ganhar um Prêmio Internacional de Música, e sua avó Nona e sua Tia Dolly vão vir para prestigiá-la, porém, as duas não se suportam por causa do namorado dos tempos de escola, Elvis Presley, que namorava com Nona e a trocou pela Dolly. Enquanto isso, Oliver tentam gravar o comercial da Barraca do Rico.

Canção da Hannah: True Friend 

48 22 "(Nós Sentimos Muito Mesmo) Tio Earl"
"(We're So Sorry) Uncle Earl"
7 de Março de 2008 226
Miley vê um critico na TV falando mal de Mikayla, e vê também que na próxima semana quem vai ser criticadada é Hannah Montana. Tio Earl chega para ficar um tempo na casa de Miley. Ela fica preocupada com a crítica quando Tio Earl fala que quer ser uma estrela do rock, e que vai tocar gitarra no próximo show, e ela não tem coragem de contar que ele não toca bem. Ela fala que não, até que seu gitarrista quebra a mão. No final Tio Earl escuta Miley falando que ele é um fracasso e desiste de tocar. No meio do show, Miley vê ele triste e chama Earl para tocar. O crítico faz uma crítica boa sobre Hannah Montana e acrescenta que foi uns dos melhores shows da vida dele.

Participações especiais: David Koechner, como Tio Earl.

Músicas da Hannah: Nobody's Perfect, The Best of Both Worlds e Rock Star 

49 23 "O Caminho Que Quase Não Tivemos"
"The Way We Almost Weren't"
4 de Maio de 2008 219
Ao retornar da turnê de Hannah no Novo México, Miley quase é atingida por um raio, e sonha sobre como seus pais se conheceram em um restaurante. Enquanto isso, Lilly e Oliver estão cuidando da casa dos Stewarts, enquanto mesmos estão fora.

Ausente: Moises Arias, como Rico Suave.

Participação Especial: Brooke Shields como Susan Stewart.

Canção: Old Blue Jeans 

50 24 "Você Não Disse Que Era Seu Aniversário"
"You Didn't Say It Was Your Birthday"
6 de Julho de 2008 225
Em uma manhã, Robby trata Miley e Jackson mal e eles tentam descobrir o que houve com ele. Eles acabam descobrindo que seu pai fez aniversário de 40 anos na noite passada e que eles esqueceram, e então um culpa o outro. No fim, eles fazem uma festa bizarra pro seu pai.

Canção da Hannah: Life's What You Make It 

51 25 "Hannah na Rua com Diamantes"
"Hannah In The Streets With Diamonds"
20 de Julho de 2008 228
Hannah Montana ganha seu diamante na calçada da fama, só que ele fica embaixo de uma barraca de cachorro-quente que espirra molho. Assim, ela resolve fazer de tudo para mudar seu diamante. 
52 26 "Ainda Um Outro Lado de Mim"
"Yet Another Side of Me"
3 de Agosto de 2008 229
Hannah conhece o seu ídolo, Isis, que muda constantemente sua imagem para manter as coisas frescas. Hannah teme que venha a perder o seu público se ela não seguir o mesmo caminho, então ela muda, mas sua nova imagem não fica como ela imaginava. Enquanto isso, Jackson vai ganhar um aumento de Rico, com a condição de que ele faça o som de um cão quando alguém disser a palavra "cão".

Canção da Hannah: One In A Million e True Friend

Curiosidade: Cenas desse episódio, aparecem na abertura da terceira temporada. 

53 27 "A Prova do Meu Amor"
"The Test Of My Love"
31 de Agosto de 2008 221
Miley começa a namorar um rapaz rico, Trey Harris. No entanto, os pais de Trey são rudes com Miley, por ela ser do Tennessee. Então ela tenta impressioná-los fingindo ser rica e extravagante. Enquanto isso, Robbie e Jackson tentam limpar o quarto do Jackson.

Ausente: Mitchel Musso como Oliver Oken

54 28 "Joannie, Seja Boazinha"
"Joannie B. Goode"
14 de Setembro de 2008 227
Oliver e Joannie começam a namorar, e Oliver quer que Miley e Lilly sejam amigas dela. Depois de um sleep-over, Lilly e Joannie percebem que têm mais em comum do que pensavam. Enquanto isso, Jackson namora a prima de Rico vendo Rico em sua face.

Participações especiais: Hayley Chase como Joannie.

Canção da Hannah: Life's What You Make It 

55 29 "Nós Estamos Todos Juntos Nesse Encontro"
"We're All On this Date Together"
12 de Outubro de 2008 230
Depois de Miley ser rejeitada por Johnny Collins, ele ganha um encontro com Hannah em um leilão de caridade, mas Hannah é forçada a deixar Rico participar também. Ele acaba estragando tudo entre Johnny e Hannah. Enquanto isso, uma velha inimiga de escola de Roxy vem visita-la, assim, ela pede a Robby e Jackson para fingir serem sua família.

Participações especiais: Corbin Bleu como Johnny Collins e Frances Callier como Roxy.

Musicas: If We Were A Movie, por Hannah Montana e Corbin Bleu

-- -- "Sem Doce, Docinho"
"No Sugar, Sugar"
Não Exibido 223
Nota: Esse episódio foi censurado nos EUA, mas foi exibido no Brasil, nos EUA ele foi regravado e exibido em 20 de Setembro de 2009 dentro da 3ª temporada, é o episódio 23.