Hans Landa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Coronel Hans Landa é um personagem fictício, antagonista principal do filme Inglourious Basterds, de Quentin Tarantino, interpretado pelo ator austríaco Christoph Waltz.

O personagem[editar | editar código-fonte]

O Standartenführer (Coronel) Hans Landa é um cruel e impiedoso, elegante, poliglota e inteligente oficial austríaco da SS no Sicherheitsdienst, que é apelidado de "O caçador de judeus", em referência à sua capacidade de localizar os judeus escondidos por toda a França. Além do idioma alemão, ele fala, pelo menos, inglês, francês e italiano.

Concepção e criação[editar | editar código-fonte]

Quentin Tarantino disse que Landa talvez seja o maior personagem que já tenha escrito. Ele inicialmente queria Leonardo DiCaprio para o papel.[1] O diretor decidiu, então, que o personagem deveria ser interpretado por um ator alemão. O papel finalmente foi para o austríaco Waltz.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Por sua atuação como Hans Landa, Waltz ganhou diversos prêmios, inclusive o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes de 2009 e o Oscar de melhor ator coadjuvante. Devido ao seu papel como Hans Landa, Waltz recebeu muitas ofertas de diretores para papéis em seus filmes.

Referências

  1. Fleming, Michael (15 de julho de 2008). «Quentin Tarantino seeks 'Bastards'» (em inglês). Variety. Consultado em 13 de agosto de 2010. Cópia arquivada em 1 de fevereiro de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]